Roger desencanta e Fluminense é derrotado por 3 a 2 pelo Duque de Caxias no RJ

O Flu vê ameaçada a sua classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

Avalie a matéria:
Flu perde para o Duque | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de passar em branco nos três primeiros compromissos com a camisa tricolor no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e ouvir as vaias de insatisfação da torcida carioca, o atacante Roger enfim desencantou pelo novo clube na noite desta quinta-feira, ao marcar duas vezes contra o Duque de Caxias. No entanto, o Fluminense vacilou no segundo tempo e cedeu a virada por 3 a 2 nos últimos 15 minutos da partida disputada no Estádio Los Larios, em Mesquita, e vê ameaçada a sua classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

Recém-contratado para suprir a saída de Washington, que se transferiu para o São Paulo, o novo camisa nove das Laranjeiras superou a má fase nesta noite e já assume a condição de principal artilheiro do time neste início de Estadual, superando os companheiros Luiz Alberto, Diguinho, Leandro Bonfim e Maicon.

Porém, mesmo com a atuação destacada do ex-são-paulino, que defendeu o Sport no ano passado e ajudou na inédita conquista da Copa do Brasil, o Fluminense mostrou falhas em seu sistema defensivo e viu ser interrompido o seu princípio de reação na competição, cinco dias depois de conhecer o primeiro triunfo no Estadual.

Vaiado por seus torcedores na saída do gramado, o time comandado pelo técnico Renê Simões estaciona nos quatro pontos e vê o rival Vasco abrir cinco de vantagem na liderança do Grupo A, com um a mais que o Americano, que hoje levaria a última vaga para a fase final do primeiro turno do torneio. Já o time mandante, que ocupava a lanterna da chave, iguala o número de pontos do adversário e volta a entrar na briga pela classificação.

No dia em que apresentou o meia Thiago Neves, que volta ao clube após passagem apagada pelo futebol alemão, o Fluminense começou bem a partida, mas não conseguiu segurar a vantagem e aumentou o tom dos protestos da torcida. Em bom início, o time chegou às redes aos 11min com Leandro Amaral, mas teve o lance anulado após marcação de impedimento.

Se teve a sua comemoração interrompida nos primeiros lances de perigo, o torcedor do Fluminense não demorou para vibrar ao ver o bom desempenho ofensivo de Roger. O centroavante apareceu bem aos 32min de jogo, quando Conca levantou para a área e o zagueiro Edcarlos deu um leve desvio de cabeça, deixando o atacante em boas condições para escolher o canto e vencer o goleiro Borges.

Dois minutos após desecantar e encerrar a má fase, o ex-são-paulino mostrou oportunismo novamente depois de uma cobrança de escanteio de Leandro Bonfim, da direita. Rápido, Roger disputou bola com Silva e viu a bola balançar as redes do Duque de Caxias mais uma vez.

Ao ver o bom desempenho do companheiro, Leandro Amaral por pouco também não interrompeu seu jejum e deixou a sua marca. Aos 39min, o ex-vascaíno invadiu a área rival, mas pecou no momento da finalização ao chutar por cima. O mesmo atacante teve nos pés outra chance aos 27min da etapa final, mas errou ao tentar passar pelo goleiro Borges e ficou sem a bola.

Com os erros do time visitante, o Duque de Caxias melhorou a postura nos momentos finais e conseguiu descontar depois de pênalti cometido pelo goleiro Fernando Henrique em Renatinho. Na cobrança, Geovani bateu no meio do gol e recolocou a equipe da casa na partida.

Aproveitando o momento de desatenção do time de Renê, o Duque não demorou para voltar a dar alegrias ao seu torcedor e igualou o confronto aos 42min, depois de um cruzamento que veio da direita e o zagueiro Henrique ganhar pelo alto para mandar para as redes.

Mesmo após o susto, o Fluminense ainda esboçou uma reação e voltou a marcar dois minutos depois, quando Tartá invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Leandro Amaral, que só teve o trabalho de mandar para as redes. No entanto, pela segunda vez na noite, o atacante foi pego em impdimento e viu o lance ser anulado.

Já nos acréscimos, quando a partida parecia que terminaria empatada, Deni avançou em velocidade pela esquerda, passou pela marcação de Wellington Paulista e acertou o ângulo de Fernando Henrique, dando números finais ao jogo em Mesquita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES