Roger diz não se arrepender de polêmicas no Cruzeiro

“Faria tudo igual novamente, situações complicadas todo mundo passa e tem que saber ultrapassá-las“, disse

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em passagem que durou mais de dois anos e foi encerrada nessa terça-feira com a rescisão de seu contrato que só terminaria em dezembro, o meia Roger, de 33 anos, crê que deixou uma impressão positiva no Cruzeiro, apesar das polêmicas em que se envolveu e das quais não se arrepende.

?Faria tudo igual novamente, situações complicadas todo mundo passa e tem que saber ultrapassá-las. A vida não é só de reta, passamos por curvas e temos que ultrapassá-las?, observou Roger, que disputou 99 partidas, marcou 12 gols e foi campeão mineiro em 2011 pelo clube celeste.

Depois de passagem pelo futebol árabe, Roger chegou ao Cruzeiro no início de 2010. Na estreia contra o Atlético-MG, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, o meia entrou no segundo tempo e marcou um dos gols da vitória por 3 a 1. Na comemoração, ele tirou a cabeça da fantasia do Raposão, mascote do clube, e levou um ?puxão de orelha? da diretoria.

O jogador ainda fez parte do grupo vice-campeão brasileiro daquele ano, sendo decisivo na reta final da competição. Porém, conviveu com polêmicas e expulsões em partidas decisivas da equipe. Mesmo assim, Roger acredita que tenha conquistado o apoio de maior parte da torcida.

?Cada jogo foi incrível. Tenho certeza que essa parte da torcida que contesta é pequena, é difícil agradar 100% das pessoas. Saio feliz, com lembranças da parte que me abraça, que é perto da totalidade?, afirmou o meia.

Em janeiro de 2011, no começo da temporada, Roger envolveu-se num imbróglio com o armador Gilberto. O agora ex-jogador celeste disse publicamente que o então técnico Cuca deveria abrir disputa por posição, citando o concorrente da posição, que não gostou da declaração. O ex-treinador celeste também disse que o meia não ganharia a posição no grito.

Roger também sofreu com críticas sobre suas expulsões em partidas decisivas. Em 2011, pelas oitavas de final da Libertadores, o jogador foi expulso ainda no primeiro tempo da partida contra o Once Caldas, em que o Cruzeiro acabou eliminado. Este ano, o fato se repetiu nas oitavas da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR. Nas duas ocasiões, o armador foi multado.

O meia também teve problemas familiares, enquanto atuou em Belo Horizonte. Casado com a atriz global Deborah Secco, o jogador viveu uma crise de relacionamento com a mulher, que chegou a deixar o apartamento do casal na capital mineira. Porém, os dois se reconciliaram e voltaram a morar juntos. Durante sua passagem, o atleta cursou jornalismo em um faculdade, mas teve dificuldades por causa da rotina no Cruzeiro.

Durante o Campeonato Mineiro deste ano, Roger voltou a protagonizar nova polêmica. No clássico com o Atlético-MG, que terminou empatado em 2 a 2 na primeira fase da competição, o meia acertou uma cotovelada por trás em Danilinho e recebeu o cartão amarelo. Mesmo assim, ele foi julgado e acabou punido com quatro jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG). Porém, o Cruzeiro recorreu e conseguiu anular o julgamento.

A decisão de rescindir contrato com o jogador partiu da diretoria do Cruzeiro, que já havia informado sobre sua decisão há um mês para Roger, que tinha contrato até o final do ano. O jogador preferiu deixar o clube no meio do ano e buscar um novo clube.

?É difícil falar sobre o futuro, o que vai acontecer. Não tem como a gente fazer projeções, principalmente em cima de resultados. Nós achamos que tivemos a melhor situação, seria difícil conviver sabendo que teria um fim na frente. Agradecer ao ex-presidente, Zezé Perrella, que tornou o sonho possível. Deixo as portas abertas e continuo com muitos amigos aqui?, ressaltou Roger, que garante já ter sido sondado por clubes brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES