Roger Federer estreia com vitória no US Open

Devin Britton quebra saque do melhor do mundo duas vezes, mas não resiste e sai do Estádio Arthur Ash derrotado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Aos 18 anos, o americano Devin Britton tinha no US Open o palco de seus sonhos para estrear profissionalmente em um Grand Slam. Mas, do outro lado, estava Roger Federer. E não teve jeito. Em 1h28m, o número 1 do mundo jogou com seriedade e venceu o jovem rival, que teve o mérito de quebrar o saque do suíço duas vezes, por 3 sets a 0, parciais 6/1, 6/3 e 7/5.

Na segunda rodada, Federer vai enfrentar o vencedor da partida entre o equatoriano Giovanni Lapentti e o alemão Simon Greul. Em entrevista após o sorteio das chaves, Britton disse que queria apenas oferecer resistência a Federer. E foi isso o que conseguiu. O suíço começou o jogo pressionando o americano. Com bons voleios e poderosas paralelas, ele quebrou o saque do rival logo no segundo game e abriu 3/0 de vantagem em seguida.

Depois, no entanto, o americano controlou o nervosismo e começou a mostrar o talento que o levou a ser o mais jovem da história a conquistar o título universitário dos EUA. Além de saques potentes, mostrava categoria em voleios que complicavam a vida de Federer. Mesmo assim, o suíço fechou o primeiro set em 6/1 em 18 minutos. Federer voltou com a mesma vontade no segundo set. Do outro lado, porém, Britton já errava menos e dava ainda mais trabalho ao suíço. Depois de confirmar seus dois primeiros serviços, o americano surpreendeu a todos no Estádio Arthur Ashe ao quebrar o saque do melhor jogador do mundo.

O suíço não se abalou. Logo no game seguinte, Federer devolveu a quebra e retomou o controle da partida. Conseguiu a virada e fechou o segundo set em 6/3, em 26 minutos. O terceiro set começou equilibrado. Britton continuava a surpreender com voleios e boas paralelas, enquanto Federer apostava em bolas de fundo. Game a game, os dois travavam belo duelo e animavam o público que lotava a quadra central. A partida se manteve igual até o décimo game.

Com 5/5 no placar, Britton sentiu a pressão de ter que se manter no jogo. E isso foi fatal. Com uma quebra de saque no último game, Federer fechou o confronto em 7/5. No fim, os dois tenistas foram muito aplaudidos pela torcida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES