Rogério Ceni concorre a prêmio de melhor do mundo

Rogério Ceni concorre a prêmio de melhor do mundo

Rogério Ceni concorre a prêmio de melhor do mundo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro Rog?rio Ceni, do S?o Paulo, teve seu nome relacionado neste domingo entre os concorrentes finalistas ? Bola de Ouro da temporada de 2007. O pr?mio, um dos mais tradicionais do futebol, ? cedido pela revista France Football e elege o melhor jogador do mundo. Diego (Werder Bremen), Kak? (Milan) e Robinho (Real Madrid) e Ronaldinho (Barcelona) s?o os outros brasileiros indicados.

Rog?rio Ceni s? p?de aparecer entre os finalistas gra?as ? mudan?a de regras promovida pela revista neste ano. Antes oferecido ao melhor jogador dos gramados europeus no ano, o pr?mio pode agora ser concedido a um jogador de qualquer pa?s do mundo.

A Bola de Ouro da France Football serve com uma esp?cie de pr?via para a elei??o da Fifa do melhor jogador do mundo. O zagueiro italiano Fabio Cannavaro, do Real Madrid, por exemplo, ? o atual vencedor dos dois pr?mios. E est? novamente relacionado neste ano nas duas listas.

No entanto, Rog?rio Ceni n?o est? entre os finalista do pr?mio da Fifa. O ?nico jogador que n?o atuou neste ano a maior parte do tempo no futebol europeu que concorre pela entidade m?xima do futebol ? o meia argentino Juan Roman Riquelme, que comandou a conquista do Boca Juniors na Copa Libertadores da Am?rica antes de voltar ao Villarreal, onde n?o ? aproveitado. Riquelme tamb?m disputa a Bola de Ouro da temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES