Rogério Ceni é demitido do São Paulo após 1 ano e 8 meses sem títulos

O desempenho ruim da equipe nos últimos jogos pesou pela saída. A direção do clube esperava uma melhora

Rogério Ceni é demitido do São Paulo após 1 ano e 8 meses sem títulos | Divulgação/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rogério Ceni não faz mais parte do quadro de técnicos do São Paulo. O ex-goleiro e ídolo do clube foi demitido nesta quarta-feira, apesar da vitória da equipe contra o Puerto Cabello, da Venezuela, na Sul-Americana.

Além de Ceni, o clube também dispensou os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto.

São Paulo divulgou nota

São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.

Contratado em outubro de 2021 após a saída de Hernán Crespo, Ceni levou o time ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022, mas não conseguiu conquistar nenhum título. Além dos resultados e desempenhos, o técnico enfrentou problemas com alguns jogadores e com a diretoria, e a briga com Marcos Paulo gerou turbulência no ambiente do time.

Ao final de sua segunda passagem pelo São Paulo, Ceni somou 106 jogos, 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.

Dorival foi sondado

Com a demissão de Rogério Ceni, o nome escolhido pela diretoria para assumir o cargo de técnico é Dorival Júnior.

O ex-técnico do Flamengo está sem clube e não aceitava negociar com clubes com treinadores empregados. Ele trabalhou no São Paulo entre 2017 e 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES