Romário é condenado por evasão fiscal pela justiça

O problema com a Justiça surgiu quando Romário deixou de pagar por três meses o acordo que havia feito.

Avalie a matéria:
Romário é condenado pela justiça | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador Romário foi multado e condenado pela Justiça Federal a dois anos e meio de prestação de serviços comunitários por evasão fiscal. Ele terá de pagar R$ 391 mil por não ter pago corretamente os impostos pelos salários que recebeu em 1996, quando defendeu o Flamengo.

Esta sentença já é apelativa, mas ele ainda poderá recorrer. Em primeira instância, Romário havia sido condenado a três anos e meio de prisão e teria de pagar uma multa de mais de R$ 1 milhão.

O processo foi movido pelo fisco porque o ex-jogador do Vasco, Flamengo e Barcelona, entre outros times, não declarou o salário, prêmios, gratificações e direitos de imagem, entre outros vencimentos.

O problema com a Justiça surgiu quando Romário deixou de pagar por três meses o acordo que havia feito. Alexandre Lopes, advogado do atacante, avisa que ele já pediu a renegociação da dívida ao fisco, para suspender a penalização. Se não conseguir, o advogado vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES