Romário: 'Foi o Vasco que abriu todas as portas'

Ex-atacante revela grande carinho pelo clube que o revelou e pelo qual marcou o milésimo gol da carreira

| LANCE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gostar do futebol que Romário apresentou é fácil. O Baixinho empilhou gols por onde passou. Mas poucas vezes o ex-atacante se declarou de forma a um clube. E embora tenha defendido três clubes rivais no Rio, o Vasco tem um lugar especial no coração e na memória dele. Informações do site Terra

- Tenho muitas recordações positivas de São Januário. Foi o Vasco que abriu todas as portas para que eu pudesse ser o quem eu sou, ganhar o que eu ganhei. Conheço (o estádio) desde os meus 16, 17 anos. A lembrança específica que mais me marcou foi a do milésimo gol, uma imagem que eu vou carregar para sempre na minha vida - afirmou à Rádio Tupi.

Romário é o segundo maior artilheiro da história do Vasco. Foram 326 gols nas quatro passagens pelo clube que tornou o atacante um jogador profissional nos anos 1980. Romário deixou gols e comportamentos históricos. Provocativo, mas com legado eternizado na Colina Histórica.

- Ter uma estátua em um estádio não é uma coisa para qualquer um, não. Levo isso com respeito e muito carinho. Minha relação com o Vasco sempre foi muito boa, apesar de que, na época em que eu jogava tive alguns atritos com algumas pessoas de determinada torcida organizada. Mas quem nunca teve problema? A gente superou isso. Eu, em relação à entidade Vasco da Gama, tenho um respeito muito grande. Aproveitar a oportunidade para dar parabéns a todos os vascaínos pelos 93 anos de seu estádio - completou, citando o aniversário celebrado na última segunda-feira.

As passagens pelos três clubes grandes que defendeu foram marcantes. No Vasco, em três décadas diferentes; no Fluminense, entre 2002 e 2004; e no Flamengo, entre 1995 e 1999, de onde rumou para o Cruz-Maltino de forma repentina. Um jogador histórico mudava de um clube para seu rival histórico.

- Fico feliz porque em todos os anos que passei no Vasco e no Flamengo, os torcedores entenderam que dei meu melhor. Tentei fazer o maior número de gols possível para que eles fossem importantes e se transformassem em títulos. As minhas passagens por Vasco e pelo Flamengo ficaram marcadas pela minha vontade de querer ganhar, conquistar coisas por esses dois times. E tenho certeza que isso é importante pelo carinho que essas torcidas têm por mim - observa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES