Romário detona lista de convocados de Mano Menezes para as Olimpíadas de Londres 2012

Foi uma merda. Nada contra os que foram chamados acima de 23 anos, mas se é para chamar, que se chame jogadores de respeito – disparou Romário.

Romário | FELIPE DANA / AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Convidado pela CBF para integrar a mesa na hora da divulgação dos nomes para Londres-2012, o deputado federal Romário pegou leve no primeiro discurso sobre a Seleção de Mano - antes do anúncio da lista. Mas foi no corpo a corpo com os jornalistas, já conhecendo os convocados, o Baixinho mostrou descontentamento com a escolha.

? Foi uma merda. Nada contra os que foram chamados acima de 23 anos, mas se é para chamar, que se chame jogadores de respeito ? disparou Romário, reclamando da presença de Hulk e Marcelo:

? Não sou o treinador, mas discordo dessa convocação. Eu levaria três defensores.

À noite, o Baixinho ainda usou o Twitter para reforçar as críticas.

- E essa seleção olímpica? Fraca! Não entendo uma parada: o treinador diz que a defesa é uma das deficiências que temos no time e me convoca um atacante acima de 23 e tem uns dez melhores que ele. É piada, né? Wellington Nem do Fluminense, por exemplo, tem menos de 23 e tá fora! E joga na mesma posição do tal do Hulk. Quero só esclarecer uma coisa: ele é até um bom atacante, mas não pra ser um dos três acima de 23 anos. O pior é que, como brasileiros, temos que torcer, né? Fazer o que? - publicou o Baixinho no microblog.

E sobrou até para Marin:

- Não entendo o presidente da CBF. Ele foi bem claro que em todas as convocações alguns dias antes ele dá uma conferida, e deixou passar isso. Quer saber, ele não deve entender também p... nenhuma de futebol! É por isso que nós caímos para 11º no ranking da Fifa. Os que mandam não conhecem p... nenhuma ! Que f... né, ter que aturar isso ! - completou Romário.

Antes, na faceta mais calma e na presença de Marin, o ex-jogador foi muito mais político e cauteloso no discurso.

? Acredito bastante no time. Sei que a Olimpíada é a única coisa que falta no nosso currículo. Temos uma equipe forte hoje e a chance de definitivamente trazer a medalha ? afirmou o Baixinho.

Romário foi chamado para participar da organização do Campeonato de Comunidades da CBF, mas nem a competição escapou da língua do Baixinho.

- CBF vai promover campeonato de futebol sub-15 com jovens de comunidades do Rio. A preferência é das comunidades pacificadas. Já vem sacanagem aí, pode acreditar que já tem olheiro metido nessa parada para ganhar um dinheiro. Ficaram fora Cidade de Deus, Jacarezinho, Vila Aliança, Quitungo e outras só pelo fato de não serem pacificadas. O que os moleques (no bom sentido) têm a ver com isso? - finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES