Romário se encontra com Maradona e pede prisão aos corruptos do futebol

Romário e Maradona integram lista de ex-jogadores que participam de evento no Parque São Jorge, nesta quarta, para discutir o futebol sul-americano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Romário e Maradona integram lista de ex-jogadores que participam de evento no Parque São Jorge, nesta quarta, para discutir o futebol sul-americano e ações promovidas pela Conmebol. O Baixinho foi um dos poucos a falar com a imprensa. Com sua língua afiada, o ex-atacante disse que a corrupção impera no futebol atual e pede prisão às pessoas que tiverem ligações comprovadas em esquemas ilegais.

"Chegou a hora dos responsáveis pagarem pelo que fazem. Chegou a hora desses responsáveis irem para a cadeia. Estou aqui como um ex-jogador que quer ver o futebol de forma honesta e digna. E não é o que está acontecendo", disse Romário, sem endereçar nomes nas críticas.

Como deputado federal, Romário tem questionado a conduta de Ricardo Teixeira e José Maria Marin, ex-presidente e presidente, respectivamente, à frente da Confederação Brasileira de Futebol.

O evento no Parque São Jorge reúne ídolos da América que fizeram sucesso no passado, entre os quais Romário, Maradona, Careca, Francescoli e Chilavert.

Estarão em pauta assuntos como as premiações propostas pela Conmebol na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana, além de outros pontos na relação entre a entidade e as equipes.

A Conmebol costuma pagar premiações baixas para os campeões das competições que organiza e não abre para os clubes participantes as receitas obtidas em patrocínio e venda de direitos de transmissão. Andrés, por exemplo, costumava dizer que disputar Libertadores não era viável economicamente em razão do alto custo da logística em jogos fora do país e pela baixa premiação.

Corinthians, Santos e Botafogo apoiaram o evento. Um membro do G4 (grupo que reúne os quatro grandes paulistas) também esteve presente. Representantes de equipes sul-americanas compareceram ao Parque São Jorge (Peñarol, Nacional-URU, LDU, Caracas, Libertad, Sporting-PER).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES