Ronaldinho e Adriano indicados ao prêmio de pior do ano na Itália

Brasil domina lista de 10 jogadores com seis nomes: Felipe Melo, Mancini, Diego e Amauri

Adriano só jogou cinco partidas | EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia depois de a Fifa indicar Messi, Xavi e Iniesta como finalistas da Bola de Ouro, o programa de rádio "Catersport" anunciou nesta terça-feira os concorrentes para o "prêmio" de pior jogador de 2010 no futebol italiano. Dos dez nomes da lista, seis são brasileiros: Adriano (Roma), Ronaldinho Gaúcho (Milan), Felipe Melo (Juventus), Mancini (Inter de Milão), Diego (ex-Juventus e hoje no Wolfsburg) e Amauri (Juventus, naturalizado italiano).

O romeno Mutu (Fiorentina) e os italianos Materazzi (Inter de Milão), (ex-Juventus) e Cassano (Sampdoria) completam a relação do "Bidone d"Oro" (que pode ser traduzido como ?Perna-de-pau de ouro?) deste ano. A eleição é feita pelo site da rádio RAI 2 na internet.

O último vencedor da votação foi Felipe Melo, que ganhou 22,87% dos votos de 18.752 pessoas em dezembro de 2009. De volta à Itália neste ano depois de defender o Flamengo no Brasil, Adriano já conquistou o "Bidone d"Oro" em 2006 e 2007, quando era do Inter de Milão. Outro brasileiro eleito foi Rivaldo em 2003 com o Milan.

A eleição é feita pela rádio desde 2003, quando foi vencida por Rivaldo. Depois, Nicola Legrottaglie (Juventus, 2004), Christian Vieri (Inter e Milan, 2005), Adriano (2006 e 2007), Quaresma (2008) e Felipe Melo faturaram a paródia da Bola de Ouro inventada pela revista "France Football" e que neste ano unificou o prêmio de melhor do mundo com a Fifa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES