Ronaldinho e Adriano são indicados para pior do ano

O atual vencedor do prêmio é o volante Felipe Melo, mas o atacante Adriano já é bicampeão do troféu.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prêmio Bidone d"Oro, que elege o pior jogador do futebol italiano da temporada, divulgou os indicados para o troféu deste ano. Entre os dez jogadores na disputa, seis são brasileiros: o volante Felipe Melo (Juventus), os meias Mancini (Milan), Diego (que saiu da Juventus no meio do ano e foi para o Wolfsburg, da Alemanha) e Ronaldinho (Milan), e os atacantes Adriano (Roma) e Amauri (Juventus).

O atual vencedor do prêmio é o volante Felipe Melo, mas o atacante Adriano já é bicampeão do troféu (em 2006 e 2007), quando estava na Inter de Milão. Neste ano, o atacante deixou o Flamengo no final do primeiro semestre para ir para a Roma. Até aqui, o desempenho do jogador tem sido pífio na capital italiana, e já há forte especulação sobre uma volta ao futebol brasileiro, em 2011.

Os outros concorrentes à "honraria" são os zagueiros Materazzi (Inter de Milão) e Cannavaro (ex-Juventus), e os atacantes Cassano (Sampdoria) e Mutu (Fiorentina).

Criado em 2003, o Bidone d"Oro, em suas sete edições, já teve quatro brasileiros vencedores. Além de Adriano (duas vezes) e Felipe Melo, Rivaldo já recebeu o troféu em 2003, quando atuava pelo Milan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES