Ronaldinho Gaúcho faz golaço, mas Atlético-MG e Cruzeiro só empatam clássico

Antes mesmo de começar a partida, a torcida do Cruzeiro protagonizou cenas tristes fora da Arena Independência.

Cruzeiro e Atlético-MG voltaram a se enfrentar | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cruzeiro e Atlético-MG voltaram a se enfrentar na cidade de Belo Horizonte na noite deste domingo e empataram por 2 a 2 na Arena Independência pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida bastante disputada e cheio de polêmicas e confusões, Ronaldinho, marcou golaço após jogada individual, mas o Cruzeiro se aproveitou da vantagem numérica e empatou a partida no fim com o zagueiro Mateus.

Antes mesmo de começar a partida, a torcida do Cruzeiro protagonizou cenas tristes fora da Arena Independência. Empolgados com a lembrança dos 6 a 1 do ano passado, os torcedores celestes se excederam e acabaram entrando em confronto com a polícia na entrada do estádio. Cercas que disciplinavam a entrada dos fãs foram quebradas e a entrada para o clássico foi tumultuada.

Dentro da Arena Independência, dois atletas do Cruzeiro, que participaram na Olimpíada de Londres, estiveram no estádio e foram homenageados pelo clube: Paulo Roberto, oitavo colocado na maratona, e Wallace, oposto do time masculino de vôlei que ganhou a medalha de prata.

No campo, o jogo começou disputado e com muita marcação por parte do Cruzeiro. De olho no G-4, a equipe mandante armou um forte esquema de marcação para anular as jogada do Atlético-MG. Aos 16min, Wallyson, que havia acabado de entrar abrir o placar para o time celeste. Mas o líder do Brasileiro empatou no último minuto com um belo gol de Leonardo Silva.

A segunda etapa começou nervosa e com muita confusão dentro e fora de campo. Aos 7min, os torcedores atiraram objetos no gramado e a partida foi paralisada por sete minutos. Na confusão, Bernard e Leandro Guerreiro foram expulsos. O jogo continuou pegado e nervoso, e Pierre também foi para os vestiários mais cedo. Mesmo com um a menos, brilhou a estrela de Ronaldinho. Em jogada individual, o camisa 49 arrancou, driblou e virou a partida.

Com um a mais e atrás no placar, o Cruzeiro partiu para cima do Atlético-MG e pressionou o adversário no fim do jogo. Depois de bater na trave com Montillo e quase marcar com Tinga, o zagueiro Mateus aproveitou cruzamento e empatou o clássico no Independência.

Com o empate, o Atlético-MG se mantém na liderança do Brasileiro com 43 pontos. Já o Cruzeiro continua na oitava posição, agora com 28 pontos. Na abertura do segundo turno, o líder recebe a Ponte Preta, em Belo Horizonte, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília). Já o time celeste enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, também na quarta-feira, mas às 22h (de Brasília). O jogo

De volta à Belo Horizonte depois de um longo tempo tendo que jogar em cidades do interior de Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG começaram o jogo de forma bastante equilibrada na Arena Independência. Os primeiros minutos foram de muita marcação e disputa no meio-campo.

Líder do Brasileiro, a equipe alvinegra tentava manter o ritmo e o bom futebol apresentado na competição, mas esbarrava na forte marcação armada pelo treinador Celso Roth, que anulou Ronaldinho, Bernard e Danilinho, principais articuladores atleticanos. No ataque, o Cruzeiro tentava chegar na criatividade de Montillo.

Logo aos 15min, o atacante celeste Fabinho sentiu dores no joelho e deu lugar a Wallyson. E brilhou a estrela do substituto, que marcou em seu primeiro toque na bola. O Cruzeiro chegou rápido pela esquerda com Everton, que cruzou rasteiro para a área e Wallyson caiu para empurrar a bola no fundo das redes, 1 a 0.

Com a vantagem no placar, a equipe celeste continuou com a marcação forte e os ânimos dos jogadores esquentaram. Em lance duro, Bernard e Mateus se estranharam e iniciaram um tumulto. Os dois jogadores acabaram sendo advertidos com cartão amarelo. A partida continuou nervosa, com muitos cartões de ambos os lados e poucas chances de gol. Até que aos 48min, Leonardo Silva aproveitou sobra do escanteio e mandou um voleio no ângulo de Fábio para empatar a partida.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: com muita marcação e poucas chances de gol para ambos os lados. Os ânimos dos jogadores continuaram exaltados e, aos 7min, Bernard sofreu falta, a torcida celeste não perdoou e atirou objetos no campo. O meia alvinegro tirou o material do gramado e se desentendeu com Leandro Guerreiro.

O árbitro Nielson Nogueira Dias paralisou o jogo, pediu a intervenção da polícia para resolver os problemas junto aos torcedores e, quando solucionou o incômodo, expulsou Bernard e Leandro Guerreiro. Após sete minutos parado, os times não diminuíram o ritmo e continuaram marcando forte e truncando a partida.

Pierre recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos brilhou a estrela de Ronaldinho. O camisa 49 arrancou do meio-campo, entrou na área, tirou Marcelo Oliveira da jogada e tocou no canto do goleiro Fábio para virar a partida. Com a vantagem numérica, o Cruzeiro partiu para cima e bombardeou o gol adversário. Até que aos 56min, Mateus aproveitou cruzamento da esquerda e empatou a partida, 2 a 2.

Ficha técnica

CRUZEIRO 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Gols

CRUZEIRO: Wallyson, aos 17min do primeiro tempo; Mateus, aos 56min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Leonardo Silva, aos 48min do primeiro tempo; Ronaldinho, aos 45min do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Mateus, Thiago Carvalho e Everton (Marcelo Oliveira); Leandro Guerreiro, Lucas Silva (Anselmo Ramon), Tinga e Montillo; Borges e Fabinho (Wallyson)

Treinador: Celso Roth

ATLÉTICO-MG:Victor; Marcos Rocha (Rafael Marques), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme), Ronaldinho (Serginho) e Bernard; Jô

Treinador: Cuca

Cartões amarelos

CRUZEIRO: Mateus, Montillo, Leandro Guerreiro, Borges e Lucas Silva

ATLÉTICO-MG: Bernard, Pierre, Marcos Rocha e Victor

Cartões vermelhos

CRUZEIRO: Leandro Guerreiro

ATLÉTICO-MG: Bernard

Árbitro

Nielson Nogueira Dias

Local

Arena Independência, Belo Horizonte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES