Ronaldinho Gaúcho fala do futuro e não sabe se vai parar de jogar

O atleta não entra em campo de forma oficial desde que deixou o Flu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com uma proposta em mãos do Coritiba, Ronaldinho Gaúcho ainda não definiu o seu futuro. A principal dúvida do meia é se ele anuncia a aposentadoria agora ou se joga mais um ano ou apenas seis meses. O craque, que já foi eleio duas vezes o melhor do mundo (2004 e 2005), descartou virar dirigente quando pendurar as chuteiras.

O atleta não entra em campo de forma oficial desde que deixou o Fluminense, em setembro de 2015. Todas as partidas que realizou nos últimos 16 meses foram amistosos ou jogos festivos, quase todos pagos pelos times que o convidaram.

"Não me vejo como dirigente e nem penso. Ainda não sei o que vou fazer. Se vou jogar mais um ano, se vou jogar mais seis meses ou se não vou jogar, se vou parar. Vou decidir isso daqui a pouco", afirmou Ronaldinho Gaúcho, em entrevista à “ESPN Brasil”.

Por enquanto, R10 segue em turnê pela Europa e nos últimos dias está na França, onde visitou o Paris Saint-Germain, o seu primeiro clube na Europa. Além disso, o meia deve ser oficializado em breve como embaixador do Barcelona no mundo, conforme anunciou o jornal espanhol “Mundo Deportivo”.

Tridentes do Barcelona

Ronaldinho aproveitou para comparar o trio MSN - formado por Messi, Suárez e Neymar - com o tridente que tinha ele, o argentino e o camaronês Samuel Eto'o. Para o meia, o trio da sua época é melhor que o atual.

"Os dois tridentes fizeram história com o clube, cada um em seu tempo. Mas eu prefiro o meu, formado com Eto'o e Messi (risos)", afirmou ao canal brasileiro.

Por outro lado, ele disse que Neymar levará a futebol brasileiro ao topo.

"Neymar já integra o meio com os melhores. Eu acho que um dia vai ser um dos melhores do mundo. Os brasileiros esperam que isso aconteça, porque é o nosso melhor jogador. Aposto duro por ele", disse o jogador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES