Ronaldinho marca; Fla vence aos 50min com gol de “Drogbinha”

Não se pode dizer que a folia prejudicou o desempenho de Ronaldinho,

Avalie a matéria:
Flamengo venceu o Bangu | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldinho e boa parte do elenco flamenguista - incluindo o técnico Vanderlei Luxemburgo - curtiram intensamente o carnaval nos últimos dias. A festa acabou nas ruas do País, mas não dentro de campo. Nesta quinta-feira, o Flamengo venceu mais uma vez na Taça Rio: com gol de Ronaldinho a equipe venceu o Bangu por 2 a 1.

Não se pode dizer que a folia prejudicou o desempenho de Ronaldinho, mesmo depois de participar de desfiles nas duas noites do Carnaval carioca na Sapucaí e ainda promover seu bloco nas ruas do Rio de Janeiro. O jogador balançou as redes em cobrança de pênalti e se apresentou bem ao jogo, com grandes jogadas individuais.

A defesa rubro-negra, no entanto, falhou e, também de pênalti, Pipico empatou. Aos 50min, Diego Maurício, apelidado de "Drogbinha" por sua semalhança com o atacante marfinês Didier Drogba, do Chelsea, fez o gol da vitória em cobrança de escanteio.

Assim, o time chega aos seis pontos, na liderança do Grupo A da Taça Rio. Na próxima rodada, domingo, às 18h30, terá pela frente o clássico com o Fluminense, no Engenhão. Já o Bangu segue sem pontuar no segundo turno, na lanterna do Grupo B. Volta a campo no domingo, contra o América-RJ, fora de casa.

Thiago Neves deu ao Flamengo suas primeiras boas oportunidades, nos primeiros minutos de jogo. O jogador quase marcou ao aproveitar rebote em cobrança de escanteio e encobrir o goleiro - a bola passou por cima do gol. Depois, bateu cruzado pela esquerda e, com desvio do marcador, quase balançou as redes. O Bangu devolveu o susto aos 13min, quando Pipico acertou bonito chute de fora da área e Felipe salvou, no ângulo.

Aos 23min, o Flamengo conseguiu pênalti duvidoso: Léo Moura invadiu a área pela direita ao tentar passar por Fabiano Silva e acabou derrubado. Ronaldinho bateu com força para inaugurar o placar. Apenas dois minutos depois, Pipico tentou passar por Welinton dentro da área e também conseguiu um contestável pênalti. O próprio jogador bateu para empatar o duelo, para a alegria da torcida mandante.

No restante do jogo, o Bangu não se intimidou com o rival rubro-negro e tentou pressionar, buscando a virada. Ambos os times criaram boas chances e deram emoção ao duelo. Aos 38min, Renato Abreu recebeu boa bola de Bottinelli e bateu com força ao entrar na área, levando muito perigo. Já no segundo tempo, Ronaldinho lançou Thiago Neves aos 10min, que matou no peito e bateu rasteiro, acertando a trave.

O goleiro Felipe voltou a salvar o time rubro-negro aos 28min, em forte chute de André Barreto, de fora da área. Nos minutos finais, a pressão flamenguista se intensificou e, aos 37min, Ronaldinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase entrou, tirando o goleiro Thiago Leal do lance.

Welinton quase marcou aos 40min, ao receber passe de Ronaldinho e bater com força. Thiago Leal fez excelente defesa. Thiago Neves, em impressionante arrancada, também levou perigo. Nos cinco minutos de acréscimos, o Flamengo conseguiu arrancar a vitória. Em um escanteio garantido aos 50min, Diego Maurício cabeceou e marcou as redes.

A torcida rubro-negra ficou extramamente satisfeita, depois de curtir o Carnaval junto dos ídolos e acompanhar um bom jogo e mais uma vitória Campeonato Carioca.

Bangu 1 x 2 Flamengo

Gols

Bangu:

Pipico aos 25min do primeiro tempo

Flamengo:

Ronaldinho, aos 24min do primeiro tempo, e Diego Maurício aos 50min do segundo tempo

Bangu: Thiago Leal; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Josiel, André Barreto, Thiago Galhardo(Possatto) e Ricardinho(Thiano); Pipico e Leandro Costa(Somália). Técnico: Gabriel Vieira

Flamengo: Felipe; Leonardo Moura(Fierro), Welinton, Ronaldo Angelim e Egídio; Willians(Diego Maurício), Maldonado, Renato Abreu, Botinelli(Wanderley) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos

Bangu: André Barreto e Ricardinho

Flamengo: Leonardo Moura, Willians, Bottinelli e Ronaldinho

Árbitro

Djalma Beltrami (RJ)

Local

Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES