“Ronaldinho não tem o mesmo físico, mas tem talento”, diz Luxa

Segundo o técnico, a maior sequência de jogos, com partidas no meio de semana, ajudará Ronaldinho a subir de produção

Avalie a matéria:
Ronaldinho logo após fazer o seu gol contra o Galo | Alexandre Loureiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG no sábado, o grupo ganhou o domingo de folga. O Flamengo se reapresenta na tarde desta segunda-feira e treina no Ninho do Urubu. À noite, a delegação embarca para Belo Horizonte para o jogo de quarta-feira, diante do América-MG, em Sete Lagoas. Serão duas noites de descanso e alimentação regrada para Ronaldindo Gaúcho e todo grupo. E mais uma partida num curto espaço de tempo, o que não aconteceu até a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para Vanderlei Luxemburgo, será mais uma oportunidade para o camisa 10 ganhar ritmo de jogo.

- Para o Ronaldinho, os treinos são ruins, jogar é a melhor forma de ele ganhar ritmo. Esqueçam o jogador do Barcelona ou da Seleção Brasileira. Ele está com 31 anos, não tem mais o mesmo vigor físico. Mas tem talento, e temos que explorar isso.

Segundo o técnico, a maior sequência de jogos, com partidas no meio de semana, ajudará Ronaldinho a subir de produção. Mas as próximas rodadas também deixarão lacunas que terão que ser preenchidas por treinamentos.

- A equipe está preparada para enfrentar a seqüência de jogos quarta e domingo ? garantiu Vanderlei.

Apesar do jogo da próxima quarta-feira contra o América-MG, no fim de semana não haverá rodada do Brasileirão por causa da Copa América. Depois, o Rubro-Negro receberá o São Paulo, no Engenhão, apenas no dia 6. Na seqüência, dia 10, é o Fla-Flu. Nas duas rodadas seguintes, o time de Vanderlei voltará a jogar só aos sábados ou domingos: Palmeiras (Pacaembu, dia 17) e Ceará (Engenhão, dia 23). Na 12ª rodada, a partida com o Santos, na Vila Belmiro, será dia 27, uma quarta.

Assim como acontece desde o início da temporada, Ronaldinho Gaúcho tem uma carga diferenciada de trabalho elaborada pelo preparador-físico Antônio Mello. No sábado, na vitória por 4 a 1, Ronaldinho fez um primeiro tempo sem brilho, mas subiu de produção na etapa final, movimentou-se, protagonizou bons lances, marcou um belo gol, fez as pazes com a torcida e deu um carinhoso abraço em Vanderlei Luxemburgo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES