Ronaldinho pode voltar à Seleção, afirma Mano

Técnico aposta em bom futebol de Ronaldinho ao lado de Ibrahimovic

Técnico aposta em bom futebol de jogadores | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Minutos depois de convocar a terceira lista de sua passagem na Seleção Brasileira, Mano Menezes deu mais uma vez sinais que a renovação que promete implantar na equipe após a Copa do Mundo da África do Sul pode contar com o retorno de um velho conhecido do torcedor. Nesta quinta-feira, ao divulgar a relação de 23 jogadores que farão dois amistosos na Europa entre os dias 6 e 13 de outubro, o treinador falou novamente sobre uma possível volta de Ronaldinho ao time nacional, depois de ser vetado por Dunga no último Mundial.

No Rio de Janeiro, após anunciar o veto ao santista Neymar por polêmicas recentes com o técnico Dorival Júnior, Mano deu sinais que o ciclo de Ronaldinho na Seleção Brasileira não está encerrado e ainda está de olho em que o camisa 80 do Milan pode fazer nesta temporada. Para encerrar o jejum de títulos da equipe italiana, o ex-astro do Barcelona terá as companhias de Alexandre Pato, Ibrahimovic e Robinho em um dos ataques mais badalados da Europa. "Ele está entre os jogadores que têm capacidade de fazer parte da Seleção Brasileira", disse o treinador.

Recentemente, o meia-atacante quebrou o silêncio sobre a insatisfação com Dunga ao admitir ter ficado "bastante chateado" com o veto, apesar de considerar que vivia grande fase na Itália e que estava pronto para retornar ao time. Fora dos planos do antecessor de Mano, Ronaldinho disse que nem assistiu os jogos da Copa do Mundo, mas afirmou que renovou as esperanças com a troca de comando e já faz planos de atuar em gramados brasileiros no Mundial de 2014.

Enquanto Ronaldinho espera por uma nova chance, seu companheiro de Milan, Alexandre Pato, está na lista dos 23 convocados mesmo ainda fora dos campos por lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O ex-atacante do Internacional se machucou na vitória do time italiano por 2 a 0 sobre o Auxerre, na estreia da Liga dos Campeões. Mesmo assim, Mano diz ter a garantia do jogador que estará apto a voltar ao futebol e em plena forma física quando a Seleção Brasileira se reunir na Europa. De acordo com o técnico, a informação foi determinante para a inclusão do atleta na relação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES