Ronaldinho projeta Neymar no topo e diz que seria “lindo” vê-lo com Messi

Meia-atacante do Atlético-MG afirma que atacante do Santos será em breve melhor do mundo e imagina dupla com o argentino no Barcelona

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, Ronaldinho Gaúcho está de volta à seleção brasileira para o amistoso de quarta-feira, contra a Inglaterra, em Londres. Sem a pretensão de voltar ao topo do futebol mundial, o meia-atacante, aos 32 anos, aponta Neymar como o próximo brasileiro a conquistar o prêmio.

- O Neymar, hoje, está entre os melhores jogadores do mundo. É uma alegria poder voltar a jogar ao lado dele. Sem dúvida vai vir a ser o melhor do mundo. A diferença é que na idade dele eu estava vindo para Europa. Ele ainda está no Brasil. Ele vai ter tempo para fazer tudo o que eu fiz no futebol. É um excelente jogador, um ídolo do Brasil, o melhor da atualidade. Ele tem tudo para trilhar esse caminho, como outros jogadores - disse o craque, dono do prêmio em 2004 e 2005. Na época, o agora jogador do Atlético-MG estava no Barcelona, onde viveu sua melhor fase na carreira.

Até agora, os brasileiros que venceram o prêmio de melhor da Fifa foram: Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Kaká (2007). No dia em que Neymar completa 21 anos, Ronaldinho, experiente nesse sentido, aposta no dinamismo do futebol para ver o colega de Seleção brilhar o mais rápido possível.

- No futebol, as coisas acontecem muito rápido. Hoje tem o Messi em excelente momento, o Cristiano Ronaldo também... O Neymar é jovem e todos nós torcemos e temos muita confiança de que ele será o melhor do mundo - acrescentou Ronaldinho.

Messi, por sinal, foi companheiro de Ronaldinho no Barcelona, mas teve uma sequência maior de temporadas de sucesso. Tanto que há quatro temporadas é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Algo que é visto com felicidade pelo craque do Atlético-MG. O meia-atacante, aliás, imagina o argentino jogando com Neymar.

- Fiquei feliz pelo Messi, que é um grande amigo, merecedor de tudo o que está acontecendo com ele. Imagino que os dois (Messi e Neymar) possam jogar juntos porque estão entre os melhores do mundo. Seria muito lindo ver os dois juntos - finalizou o pentacampeão do mundo.

Segundo a imprensa internacional, o destino de Neymar em breve será o Barcelona. O Santos e o staff do jogador desconversam a respeito. Nesta quarta-feira, o garoto e Ronaldinho estarão juntos no amistoso de quarta-feira, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES