Ronaldo ainda não perdeu clássicos com o Timão

O Corinthians, campeão Paulista e da Copa do Brasil nessa temporada, contará com Ronaldo, que fará seu 7º jogo consecutivo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo domingo, Corinthians e Palmeiras irão se enfrentar em Presidente Prudente pela 330ª vez. O Derby paulista, realizado pela primeira vez em 1917, terá ótimos ingredientes, além da histórica rivalidade. A fase atual dos dois clubes no Brasileirão é boa e uma vitória dará definitivamente uma motivação grande rumo ao título nacional.

O Corinthians, campeão Paulista e da Copa do Brasil nessa temporada, contará com Ronaldo, que fará seu 7º jogo consecutivo. Artilheiro do time no ano com 17 gols, o Fenômeno reencontrará o palco onde marcou seu primeiro gol pelo Corinthians, em Presidente Prudente, justamente contra o rival Palmeiras. O gol de Ronaldo, aos 48 minutos, no empate por 1 x 1, serviu para quebrar um jejum de quatro vitórias consecutivas do Palmeiras e também de quatro jogos sem gols sobre o rival.

Com Ronaldo em campo, o Corinthians ainda não perdeu clássicos em 2009. Em 7 jogos, foram 5 vitórias (Santos (2), São Paulo 93) e 2 empates (Santos e Palmeiras). Nesses jogos, Ronaldo fez 4 gols.

Já o Palmeiras conta com um retrospecto positivo recente sobre o rival e a boa fase de Diego Souza, autor do gol palmeirense no último Derby. O Verdão não perde para o Corinthians desde o dia 25/10/2006. Já são 5 jogos, com 4 vitórias e 1 empate. Nos últimos 10 jogos, aliás, o Palmeiras perdeu apenas duas vezes. Historicamente, o Palmeiras também leva vantagem no geral e em Campeonatos Brasileiros. Em 329 jogos, foram 119 vitórias do Verdão contra 122 do Timão e 98 empates. O Palmeiras marcou 483 gols e sofreu 442. Em Brasileiros, os clubes se enfrentaram 33 vezes. O Palmeiras ganhou 12, perdeu 11 e empatou 10 vezes.

Além disso, o Corinthians luta para alcançar sua quarta vitória consecutiva, algo que não consegue desde 2006 em Brasileiros, ano em que ficou pela última vez entre os primeiros colocados do Brasileirão. Já o Palmeiras, será observado pela primeira vez pelo novo técnico, Muricy Ramalho. No domingo, o time será dirigido pela última vez pelo interino Jorginho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES