Ronaldo ainda não sabe quando voltará ao Corinthians

Depois disso, o camisa 9 será reavaliado pelos médicos e receberá, ou não, o aval para voltar ao trabalho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A previsão do departamento médico do Corinthians era de que Ronaldo voltasse a treinar fisicamente esta semana. Porém, até o momento, ainda não se sabe em qual dia ele reaparecerá no Parque São Jorge. A informação oficial do clube é de que o atacante vai tirar os pontos da mão esquerda nesta terça-feira pela manhã.

Depois disso, o camisa 9 será reavaliado pelos médicos e receberá, ou não, o aval para voltar ao trabalho. O Fenômeno está fora desde o dia 26 de julho, quando fraturou a mão esquerda aos 19 minutos do clássico com o Palmeiras, em Presidente Prudente. O jogador aproveitou o período parado para fazer também uma lipoaspiração.

De acordo com o departamento de preparação física do Timão, depois que Ronaldo voltar a se exercitar, o período de recuperação física deve demorar aproximadamente um mês. Esse prazo pode ser esticado ou adiantado, dependendo da evolução do Fenômeno, artilheiro da equipe na temporada com 17 gols.

Se voltar daqui um mês, Ronaldo estaria pronto para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, no Paraná, no dia 12 de setembro. Ou então para disputar, mesmo que seja por alguns minutos, o Jogo da Paz, contra o Flamengo, em território palestino. A partida amistosa, a pedido do Governo Federal, está programada para o dia 15.

Nesse jogo, aliás, a presença de Ronaldo é certa, mesmo que ele não reúna condições de jogo. Seja para entrar em campo ou apenas para que sua imagem ajude na mensagem que os organizadores querem passar. Para o mesmo período estão programadas as gravações do Fenômeno em um longa-metragem iraniano.

Trata-se de um drama baseado na história real de uma menina palestina que, antes de morrer num campo de refugiados, sonhava conhecer o Fenômeno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES