Ronaldo aponta “vantagens” para desclassificação do Corinthians

Para o camisa 9 do Corinthians, o descanso entre as partidas será essencial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A desclassificação do Corinthians no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, não foi de todo mal, segundo palavras do próprio atacante Ronaldo. Apesar de deixar a competição ainda na primeira fase em pleno ano de Centenário, a eliminação permitirá com que a equipe alvinegra foque suas atenções no principal torneio do ano: a Copa Libertadores.

Para o camisa 9 do Corinthians, o descanso entre as partidas será essencial para o sucesso na competição sul-americana. ?Agora vamos focar só na Libertadores. Vamos ter tempo para treinar, estudar bem os adversários e descansar também, porque as últimas semanas foram muito corridas, muito movimentadas?, declarou Ronaldo.

O atacante corintiano ainda destacou que, apesar da vontade de estar nas semifinais do Paulista, o foco já estava voltado em sua maioria para a Libertadores. ?Sabíamos que era preciso abrir mão de alguma coisa. Fizemos nosso melhor, mas priorizamos sempre a Libertadores e agora é só focar nela?, disse.

Outro jogador que comentou sobre as ?vantagens? de sair da disputa do torneio estadual foi o zagueiro William. Segundo o jogador, a saída do Campeonato Paulista só terá sido positivo se a equipe corintiana obtiver sucesso na Libertadores.

?A gente nunca tem certeza absoluta se é bom ou ruim. Como a gente não classificou, espero que seja bom. Mas será bom para recuperar os jogadores e aprimorar algumas coisas que estão faltando ao nosso time?, afirmou o zagueiro.

Por outro lado, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, revelou certa frustração pela desclassificação, e disse esperar um resultado melhor na Libertadores. "O Corinthians tem por obrigação entrar pra ganhar em todas competição. Tem a frustração sim, a tristeza [pela eliminação]. Mas quero deixar bem claro que o projeto está muito bem feito, continua e esperamos ter muito mais sucesso na Libertadores", ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES