Ronaldo deixa de lado amor pelo Fla e avisa que encerra carreira no Timão

Fenômeno está certo para a temporada 2010 e negocia permanência para 2011, mas aposta no Rubro-Negro para ser campeão brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldo nunca escondeu a sua paixão pelo Flamengo. Pelo contrário. Enquanto brilhava na Europa sempre falou com carinho do clube da Gávea. Naquela época, porém, o Corinthians ainda não existia na vida do atacante.

Perto de completar um ano no Parque São Jorge, o Fenômeno já não sente mais tanta “atração” pelo Rubro-Negro. E mais: planeja encerrar sua carreira com a camisa alvinegra. - Jogar no Flamengo é um sonho que eu tinha e já acabou.

O amor que eu sempre tive pelo Flamengo está completamente de lado. Sou corintiano agora e vou encerrar minha carreira aqui – declarou o camisa 9, nesta terça-feira, no Parque São Jorge. Fato curioso é que ao ser questionado sobre seu palpite para campeão brasileiro de 2009, o Fenômeno vestiu rubro-negro.

- Colocaria o Flamengo (como favorito) - disse, com sorriso no rosto. Na semana passada, o empresário de Ronaldo, Fabiano Farah, esteve no Alvinegro para se reunir com os representantes do marketing alvinegro e começar a desenhar o futuro do craque no Timão. Na reunião, a permanência para o ano do centenário foi sacramentada e abriu-se uma possibilidade para 2011.

Ainda como jogador.

- Não tem mais como mudar essa história. Vou continuar no Corinthians para sempre. Não jogando por muitos anos, mas colaborando de muitas maneiras, como embaixador talvez. Alguma coisa a gente vai inventar para colaborar com o clube – disse Ronaldo. O Fenômeno acertou com o Corinthians em 9 de dezembro do ano passado. De lá para cá, ele fez 31 jogos, 19 gols e conquistou dois títulos: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. No Brasileirão, o atacante não teve uma sequência tão longa, por conta de uma fratura na mão esquerda, sofrida contra o Palmeiras, mas isso não diminuiu a relação “íntima” que ele nutre com o torcedor. - A torcida me recebeu de braços abertos, soube me aceitar e eu correspondi fazendo muitos gols. Quando você está no Pacaembu, realmente vê o que é ser corintiano – declarou Ronaldo, exaltando sua paixão pelo clube alvinegro. Neste domingo, depois de cumprir suspensão contra o Sport e se recuperar de uma tendinite no joelho direito, Ronaldo volta a campo pelo Corinthians diante do Cruzeiro, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES