Ronaldo e Roberto Carlos estreiam hoje. Corinthians dá início ao “ano do centenário”

Estreia de lateral-esquerdo e primeiro jogo do Fenômeno no ano são atrações do time

Avalie a matéria:
A dupla mais esperada do Paulistão | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians terá dois importantes reforços nesta quarta-feira (20), às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, diante do Bragantino, para tentar vencer a sua primeira partida no Campeonato Paulista de 2010: Roberto Carlos e Ronaldo.

O lateral-esquerdo, principal contratação da direção para o ano do centenário, teve sua estreia confirmada pelo técnico Mano Menezes e prometeu mostrar que, mesmo aos 36 anos, ainda tem muita qualidade.

- Não vou mentir: estou muito ansioso para estrear, também por causa da recepção da torcida. Você pode ter a experiência que for, mas, no momento da estreia, a ansiedade bate. Preciso me concentrar para fazer um grande jogo e mostrar que estou bem, que posso vencer e fazer uma ótima temporada. Seria bonito marcar um gol na estreia. Se a bola sobrar, eu chuto.

Depois de ter sua primeira partida na temporada prevista somente para a quarta rodada do Paulistão, ante o Mirassol, no dia 27, Ronaldo evoluiu significativamente nos treinamentos e voltará a vestir a camisa número 9 do Alvinegro nesta quarta-feira, para alegria do técnico Mano Menezes.

- Seria irresponsável antecipar etapas apenas porque tivemos dificuldades. Avaliamos a condição física do Ronaldo, constatamos que ele evoluiu muito e já podemos promover sua estreia com segurança.

Ronaldo ficou animado com a oportunidade de reeditar uma dupla que fez sucesso no Real Madrid e na seleção brasileira.

- Sinto uma alegria enorme por voltar a jogar com o Roberto. Ele é um grande amigo e temos uma longa história juntos. Será um jogador muito importante para o Corinthians.

Por outro lado, o Corinthians ainda não terá à disposição outro grande reforço, o meia Danilo, ex-Kashima Antlers, do Japão.

O Corinthians terá ainda outras mudanças em relação ao time que empatou com o Monte Azul na estreia. O volante Jucilei, que também jogou durante mais de 90min no amistoso contra o Huracán, ganhará um descanso, sendo substituído pelo incansável Elias, dono da posição. O meia-atacante Jorge Henrique ocupará a vaga de Morais e dividirá a responsabilidade de armar o time com Tcheco.

Para se manter na frente: Depois de estrear goleando o Oeste por 4 a 0 na Arena Barueri, o técnico Marcelo Veiga deverá repetir a mesma escalação no Bragantino para o confronto contra o Corinthians. E acredita ser possível surpreender Ronaldo, Roberto Carlos e companhia em pleno Pacaembu.

- Respeitamos o Corinthians, mas temos uma boa equipe e vamos fazer de tudo para tentar surpreender nosso adversário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES