Ronaldo e Romário podem ser dupla do PSV

Elenco do PSV vai a Salvador para pegar o Bahia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PSV Eindhoven, da Holanda, virá ao Brasil em maio para disputar dois amistosos, contra Ceará e Bahia. Os jogos ocorrerão logo após o fim do Campeonato Holandês, cuja última rodada será no dia 2 do mesmo mês. A única possibilidade de a viagem ser cancelada é uma classificação para a final da Liga Europa.

Responsável pela negociação, Márcio Granada garante a realização dos jogos. O primeiro deles está marcado para 6 de maio, contra o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Dois dias depois, o elenco do PSV vai a Salvador para pegar o Bahia. "Só não garanto se tiver terremoto lá", disse o empresário. Por meio de seu site oficial, o clube holandês reforça o acerto. "Apesar da fama e do prestígio do PSV no Brasil, a equipe titular nunca esteve nas terras do samba", diz a nota, que assegura a presença do time comandado pelo técnico Fred Rutten, desde que não ocorra nenhuma eventualidade nas datas pensadas.

A organização do evento - que recebe apoio das federações estaduais - pretende contar com três ex-jogadores do PSV e da seleção brasileira: Vampeta, Romário e Ronaldo. A garantia dos dois primeiros passa por detalhes finais, porém a presença do atacante corintiano ainda é vista como sonho.

"Tudo é possível", respondeu Granada, perguntado sobre Ronaldo. "Estamos falando de um clube que tem nome, história. Queremos fazer uma festa e levar esses jogadores que fizeram história no clube. Não tem razão para não aceitarem, estamos pensando em oferecer uma placa de homenagem a eles".

Paulo Sérgio, campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990, apadrinhará o evento e será destacado para tentar convencer o clube a liberar Ronaldo. O principal entrave é o imprevisível calendário da equipe paulista, que encara a Taça Libertadores como objetivo principal no ano de seu centenário.

Mesmo sem todas as garantias, um representante do PSV virá ao Brasil dentro de duas semanas para oficializar o acordo. A chance de jogar no país pela primeira vez agrada os dirigentes holandeses, já que o clube está acostumado a fazer pré-temporada em continentes onde o futebol não tem tanto apelo.

A intenção da organização é, a depender do resultado da iniciativa inicial, promover novos amistosos. No final de maio, os paraenses Paysandu e Remo podem fazer um triangular amigável com o Valencia, da Espanha. O que impede a participação de clubes maiores do Brasil é o apertado calendário nacional.

"Pensamos também em Grêmio e Internacional. O campeão gaúcho ou o melhor colocado entre eles no Campeonato Estadual poderia jogar também. Mas o Grêmio disputa a Copa do Brasil. O Internacional, a Taça Libertadores. E nós precisávamos de uma certeza para propor o acordo", afirmou Granada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES