Ronaldo faz promessa: “Aposto em título este ano”

Fenômeno tenta passar confiança à torcida.

Ronaldo durante coletiva. | Reprodução TV Globo.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tudo o que a Fiel mais temia pode acontecer. Em uma temporada festiva, cheia de contratações renomadas, com arrecadações milionárias de patrocínio e venda de ingressos, o Corinthians corre sério risco de ficar sem um título sequer no ano de seu centenário. Ronaldo, porém, tenta fazer a torcida não desanimar. Prestes a voltar à equipe, contra o Guarani, domingo, às 16h, em Campinas, o Fenômeno garante que o Timão será campeão.

- Eu aposto que nós vamos ganhar ainda este ano ? disse o craque, ao ser questionado se o Corinthians passaria pelo centenário sem conquistas.

O discurso, aliás, é diferente daquele apresentado pelo ídolo após a eliminação na Taça Libertadores. Um dia depois da queda no torneio, o Fenômeno também concedeu entrevista coletiva e lembrou que o centenário só acabaria em 1º de setembro de 2011. Portanto, o Corinthians teria mais uma chance para ganhar a ?América?.

A missão de Ronaldo não é nada fácil. O Corinthians não vence há seis partidas e despencou da liderança. O Timão está em terceiro, com 49 pontos, cinco a menos que o Cruzeiro, primeiro colocado. Restando nove rodadas para o fim do torneio, o Alvinegro necessita de uma nova arrancada para seguir com chances de brigar pela taça e se garantir na Libertadores 2011.

O Fenômeno, aliás, mostra preocupação com a atual fase da equipe. O Corinthians vem jogando mal e sendo superado sem dificuldades, como aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Vasco, quarta-feira, em São Januário. Para o craque, o time precisa de mais calma para voltar a vencer.

- Meu grande desafio é ajudar com gols e vitórias. Espero que daqui para frente a equipe tenha uma postura diferente em campo. Em alguns momentos, falta tranquilidade e experiência no momento de tocar a bola e decidir a partida. Domingo, temos a chance de apagar tudo isso, conseguir a vitória e voltar a ter confiança ? completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES