Ronaldo Fenômeno se torna conselheiro de Neymar durante a Copa

O Fenômeno tem tido várias conversas privadas com Neymar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pressão sofrida por Neymar na Copa do Mundo de 2018, que resultou até em choro após ele marcar contra a Costa Rica, virou uma preocupação na seleção brasileira. Para ajudar o craque a lidar melhor com as críticas e tudo que o Mundial da Rússia tem trazido ao camisa 10, Ronaldo Nazário se tornou uma espécie de “psicólogo” conselheiro do jogador do Paris Saint-Germain.

Conforme o jornal espanhol “Marca”, o Fenômeno tem tido várias conversas privadas com Neymar durante a competição, principalmente na véspera dos jogos. As conversas por telefone são diárias e o ex-jogador vai à concentração da seleção para visitar o camisa 10 e conversarem.

“O ritual foi o mesmo antes da partida contra Suíça e Costa Rica. O mítico 9 do Brasil cumprimenta toda a seleção e depois fica em separado com Neymar, com quem também fala diariamente por telefone e quem ele acompanhou de perto quando se machucou no mês de março. Ele foi um dos primeiros a ir a casa do craque no Rio de Janeiro, depois que ele foi operado, e seguiu sua recuperação até o último milímetro. Porque o Ronaldo é amigo e porque ama a seleção brasileira. E ele sabe que o jeito de colocar a sexta estrela na camiseta é ter Neymar 100%”, descreve o jornal. Após a publicação da matéria, a CBF ressaltou que o Fenômeno só foi à concentração antes da estreia, contra a Suíça.

O “Marca” conta que o pai e empresário de Neymar, Neymar Silva Santos, participou da primeira reunião entre o camisa 10 e Ronaldo. Ele não apareceu durante as primeiras três semanas de preparação porque queria que o filho se concentrasse apenas recuperação, mas agora começa a visitar regularmente o hotel no Brasil.

Ainda segundo o diário espanhol, Ronaldo é o grande apoio de Neymar porque passou por situações muito parecidas com as que o jogador do PSG vive agora. Em 1998, um ataque de ansiedade na véspera da final contra a França o deixou praticamente fora de combate. Ele tinha 22 anos e a pressão estava nele. Em 2002 foi para Coreia do Sul e Japão depois de sua primeira lesão no joelho... e acabou vencendo a Copa do Mundo. Ronaldo foi também o artilheiro da competição, apesar de criticado no começo, como acontece agora com Neymar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES