Ronaldo Fenômeno teria sofrido uma crise cardíaca na Copa de 98, segundo TV italiana

O programa “La Tribù del calcio” (A Tribo do Futebol), da emissora Premium Calcio, ouviu especialistas

Ronaldo Fenômeno | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um programa da TV italiana, que vai ao ar hoje à noite, promete revelar que Ronaldo Fenômeno sofreu uma crise cardíaca no dia da final da Copa do Mundo de 1998. E que o jogador correu sério risco por ter disputado a decisão contra a França, que foi perdida pela seleção brasileira por 3 a 0, no dia 12 de julho de 1998. Até agora, as especulações são de que o jogador havia sofrido uma crise epilética.

O programa "La Tribù del calcio" (A Tribo do Futebol), da emissora Premium Calcio, ouviu especialistas, incluindo o cardiologista e professor Bruno Carù, para quem Ronaldo "arriscou muito" ao disputar o jogo.

Carù sustenta que os médicos que atenderam o Fenômeno teriam errado totalmente seu diagnóstico e até receitado medicação equivocada, pondo em risco a vida de Ronaldo. Na época da Copa da França, ele era jogador do Internazionale, de Milão.

Foi o médico do Inter, doutor Volpi, quem entregou aos produtores do programa toda a documentação médica em poder do clube sobre o caso de Ronaldo para que fossem examinados por Carù, considerado uma autoridade mundial na área cardiológica.

Epilepsia ou coração?

De acordo com as notícias que vazaram sobre a gravação do programa, Carù sustenta que Ronaldo estava assistindo a uma corrida de Fórmula 1, deitado em sua cama, e, sem se dar conta, dobrou a cabeça de forma estranha, o que levou a uma alteração de sua frequência cardíaca, da pressão e da irrigação sanguínea. Isso teria sido a causa das convulsões de Ronaldo, que foram confundidas com uma crise epilética.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES