Ronaldo inicia ano do “adeus” com presença em jogo

Depois de precisar de mais tempo para recuperar a forma nos dois últimos anos

Avalie a matéria:
Ronaldo durante coletiva do Corinthians | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldo não quer fazer feio em sua última temporada como jogador profissional. Nesta quinta-feira, em sua primeira entrevista coletiva de 2011, o Fenômeno se colocou à disposição do técnico Tite para atuar já na estreia do Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, domingo, às 17h, no Pacaembu. Será a chance de a Fiel ver o craque em campo desde o primeiro jogo do ano, fato que até agora não havia ocorrido.

- Eu quero jogar sempre, prefiro jogar do que treinar. Não é novidade. Estarei à disposição do Tite no domingo. Quanto ao jogo da pré-Libertadores, com certeza estarei melhor fisicamente porque aproveitei bem a semana em Itu, fiz trabalho com musculação, fortalecimento. Desde domingo já venho treinando com bola - disse.

Em 2009, ano em que chegou ao Parque São Jorge, Ronaldo precisou de um longo período para recuperar a forma. Ele estreou apenas no dia 5 de março, contra o Itumbiara-GO, pela Copa do Brasil. Já em 2010, o craque evoluiu. O primeiro jogo foi disputado em 20 de janeiro, logo na segunda rodada do Paulistão, contra o Bragantino, no Pacaembu.

Mais do que começar a atuar antes, Ronaldo sonha também com uma temporada sem problemas físicos. No ano passado, o jogador conviveu com diversas lesões e se ausentou de partidas importantes, principalmente no segundo semestre, período em que o Corinthians chegou a brigar pelo título brasileiro.

- Espero só que esse ano seja um ano sem lesões e que eu possa estar à disposição do Corintihans para jogar a maior parte dos jogos. Ano passado foi bem complicado, consegui fazer uma reta final boa. Agora, estamos na pré-temporada fazendo um grande sacrifício para estar bem o ano todo - disse.

O maior desejo do camisa 9 é chegar em boas condições físicas para disputar a Libertadores. E ele precisa correr. O Timão estreia na pré contra o Tolima-COL, dia 26 de janeiro, em São Paulo. O segundo duelo será em 2 de fevereiro, na Colômbia.

- Nós temos que planejar bem para chegar bem fisicamente nesse jogo da Libertadores, que é nosso principal objetivo. Vamos nos reunir com o Tite e falar sobre isso. Jogando vou adquirir ritmo. Não vai haver problema algum - completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES