Ronaldo planeja futuro fora do campo

Fenômeno diz que pretende estudar quando se aposentar e virar um executivo do futebol

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

s 33 anos e com duas Copas do Mundo no currículo, Ronaldo começa a pensar em sua aposentadoria. Nesta quinta-feira (6), o jogador afirmou que sua retirada dos campos está próxima. Não falou em data, mas deu a entender que não jogará no ano que vem.

Perguntado se já imaginava sua vida depois de pendurar as chuteiras, o Fenômeno respondeu:

- Tenho feito meu planejamento [para quando se aposentar]. Penso em estudar nos primeiros anos e virar um executivo do futebol, um cargo carente no Brasil. Vou continuar ligada ao futebol, não como técnico, é óbvio.

s rumores sobre o fim da carreira de Ronaldo o acompanham desde 2008, quando o atacante sofreu uma grave lesão no joelho (a segunda na carreira). O Fenômeno ficou mais de um ano sem jogar, mas conseguiu calar os críticos em sua volta e jogar em alto nível no Corinthians.

No entanto outras lesões menos graves deixaram o jogador fora de vários jogos desde a metade do ano passado. Além disso, Ronaldo luta par atentar entrar em forma, sem sucesso.

Além das contusões, o Fenômeno parece estar cansado da rotina de concentração e treinos que o futebol exige. Nesta quinta, Ronaldo foi perguntado sobre a Copa de 2010 e se já se havia planejado para assistir o primeiro Mundial desde 1990 que não participa. A resposta foi uma queixa e um desabafo.

- Recebi a grande notícia de que veremos a Copa concentrados. Coisa que eu adoro. Não é uma crítica ao Mano Menezes, mas vocês sabem que eu não gosto de concentração. Então terei que ver o Mundial em um desses maravilhosos resorts [o Corinthians fará uma espécie de pré-temporada durante a Copa].

A aposentadoria de Ronaldo deve acontecer em breve e tudo leva a crer que será no Corinthians, clube que aprendeu a amar e admirar. O Fenômeno já disse que não deixar que ?o aposentem?, ou seja, vai evitar que sua última imagem como jogador se a de um atleta decadente.

Tudo na vida de Ronaldo Fenômeno é grande. Seus sucessos e seus fracassos. A história de um dos maiores jogadores da história (eleito três vezes pela Fifa o melhor do Mundo) se aproxima do fim, que também deve ser grandioso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES