Fenomeno: O futebol brasileiro vive o pior momento da história

Ex-atacante lamenta falta de protagonistas brasileiros na Europa e diz: ‘É um momento de reflexão’

Ronaldo esteve presente em evento da Fifa ao lado de Jêróme Valcke | Marcelo Baltar / Globoesporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dos 23 jogadores que concorreram ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, Neymar era o único brasileiro. Nesta quinta-feira, a Fifa divulgou, em evento em São Paulo, Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta como finalistas Desde 2007, com Kaká, um brasileiro não é eleito o melhor jogador do mundo. Presente na cerimônia, em São Paulo, o ex-atacante Ronaldo, vencedor de três edições do prêmio (1996, 1997 e 2002), mostrou-se incomodado. Para ele, a ausência de brasileiros entre os protagonistas do futebol escancara o momento de entressafra nacional, ?talvez o pior da história?, nas palavras do Fenômeno.

- Acho que o prêmio confirma o que eu venho falando. O Brasil enfrenta uma entressafra. É o momento de reciclar. Temos novos talentos. Um deles (Neymar) já esta na lista dos 23. Mas o futebol brasileiro, obviamente, não vive seu melhor momento. Vive, talvez, o seu pior momento na história. Não podemos esquecer que a Espanha tem feito algo extraordinário. Tanto no seu futebol local, quanto na seleção. Para o futebol brasileiro, é um momento difícil. Não temos, na Europa, atacantes brasileiros protagonistas, que façam gols. É um momento de reflexão para o futebol brasileiro. Para voltar a ser protagonista no mundo, o Brasil tem um longo caminho pela frente ? analisou Ronaldo.

Sobre a opção da CBF por Felipão para comandar a seleção brasileira, Ronaldo voltou a se esquivar. Ele disse não saber se Scolari já havia sido anunciado oficialmente. Mesmo com a resposta positiva da imprensa, o Fenômeno não quis comentar a escolha.

- Estou aqui para falar sobre o prêmio Bola de Ouro.

A festa de gala da Fifa, quando serão conhecidos os vencedores do Bola de Ouro, acontece no dia 7 de janeiro, em Zurique, na Suíça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES