Ronaldo pode estrear contra Verdão

Mano projeta primeiro jogo do Fenômeno para o início de março

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A torcida do Corinthians aguarda ansiosa pela estreia de Ronaldo. E ela pode acontecer de uma maneira que a Fiel vai adorar: contra o arquirrival Palmeiras. Nas contas do técnico Mano Menezes, o Fenômeno estará em condições de atuar nos primeiros dias de março, período que coincide com o clássico diante do Verdão.

- Minha projeção é que ele faça os coletivos sem risco algum faltando uma semana e meia para o fim de fevereiro. A partir do momento que ele participar de atividades mais fortes, serão mais 14 dias para jogar.

Caso a previsão se confirme, Ronaldo deve começar a treinar normalmente com o elenco logo depois do clássico contra o São Paulo, marcado para o dia 15 de fevereiro. Assim, o craque estaria à disposição do treinador para encarar o Palmeiras, em 8 de março. Três dias depois, o Timão encara o São Caetano.

Depois da pré-temporada em Itu, interior de São Paulo, o Fenômeno continua treinando para perder peso e recuperar a força física. Como o CT de Itaquera não possui a mesma estrutura, o jogador seguirá trabalhando na academia do Parque São Jorge até reunir condições de participar dos coletivos.

Com a aproximação da estreia, aliás, Ronaldo teve até reduzida a carga de atividades para evitar o desgaste e prevenir contra lesões musculares. Na segunda-feira, ele ganhou folga para registrar a filha Maria Sofia no Rio de Janeiro. Nesta quarta, porém, data da partida contra o Botafogo, vai treinar normalmente.

- As coisas estão caminhando muito bem como nós planejamos. Na hora certa, o Ronaldo estará treinando com os outros para voltar a jogar em alto nível ? completou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES