Ex-atacante Ronaldo rebate “minoria” e vê Copa do Mundo no Brasil como um grande negócio

Ronaldo e Valcke fazem balanço da preparação ao Mundial

Avalie a matéria:
Ronaldo e Valcke | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-atacante Ronaldo disse durante o encerramento do Seminário Técnico da Fifa, em Florianópolis, que a Copa do Mundo será um ?grande negócio? para o Brasil. Sem citar nomes, ele rebateu críticas - incluindo a do ex-tenista Gustavo Kuerten - de que a competição não deixaria nenhum legado ao País.

?O PIB do Rio Grande do Sul, por exemplo, vai aumentar em R$ 500 milhões por causa do evento. A Copa do Mundo é um grande negócio e irá deixar legado importante. Vamos mostrar isso para essa minoria que é contra o torneio?, afirmou.

Ronaldo ainda disse estar feliz ao ver o gramado do estádio Beira Rio, inaugurado nesta quinta-feira, mas cobrou as chamadas estruturas complementares e defendeu os investimentos públicos na realização da chamadas Fan Fest.

?Fico feliz em ver que o gramado está em excelentes condições, mas não podemos esquecer das estruturas complementares, que são muito importantes.?, disse, voltando a exibir o Estádio Olímpico de Berlim e a estrutura montada para receber a Copa em 2006. ?Uma pequena parte da população vai poder estar nos estádios para ver os jogos. Por isso a Fan Fest era uma oportunidade para que o público participe da festa?.

O secretário-geral da Fifa, Jêróme Valcke, falou que o grande avanço dos últimos dias foi a confirmação de Curitiba na Copa. A exemplo de Ronaldo, ele cobrou as obras das estruturas complementares em Porto Alegre e a conclusão de outros estádios. ?Avançamos muito na questão de Curitiba, mas ainda temos problemas e atrasos em outras arenas?, disse. ?Estamos acompanhando os trabalhos de perto, pois o prazo é curto e precisamos ser rápidos?.

Em um discurso rápido, o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, destacou que as delegações que foram a Florianópolis deixaram o seminário satisfeitas com o que viram. ?Os serviços e operações de transporte, logística e segurança foram apresentados às delegações?, disse. ?Todos saíram felizes daqui pois perceberam a nossa alegria e seriedade para realizar a competição?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES