Ronaldo tira os pontos, faz fisioterapia e marca treino no Corinthians

O retorno do jogador ao Corinthians está programado para quarta-feira.

Ronaldo tira os pontos no Timão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como estava previsto, Ronaldo tirou os pontos da mão esquerda na manhã desta terça-feira. Recuperando-se de uma cirurgia após fratura no local, ocorrida no clássico contra o Palmeiras, no último dia 26 de julho, em Presidente Prudente, o atacante realizou uma sessão de fisioterapia e foi liberado do treinamento físico da tarde. O retorno do jogador ao Corinthians está programado para quarta-feira.

O horário do treinamento do Fenômeno ainda não foi divulgado pelo Timão, mas é certo que ele estará no Parque São Jorge para iniciar o processo de recuperação física. De acordo com o departamento de preparação, o prazo para a volta de Ronaldo aos campos é de um mês. No entanto, esse período pode ser esticado ou adiantado, dependendo da evolução do camisa 9 no tratamento.

Internamente, nenhuma pessoa ligada ao Corinthians fala abertamente sobre a outra cirurgia feita por Ronaldo: uma lipoaspiração. Na condicional, porém, médicos e preparadores físicos avaliam que o procedimento a que o atacante foi submetido não interfere em nada na programação feita para a recuperação da mão esquerda.

Desde que Ronaldo é desfalque, o Timão não conseguiu mais vencer. Perdeu o clássico com o Palmeiras, por 3 a 0 (o camisa 9 deixou o campo com 19 minutos), empatou com Santo André e Avaí e perdeu de Náutico e Flamengo. De lá para cá, o clube alvinegro caiu da quarta para a 11ª posição.

Com a semana cheia para treinar, o técnico Mano Menezes espera acertar o time para encarar o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Pacaembu. O jogo será o último do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na sequência, na abertura do segundo turno, o Timão encara o Internacional, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES