Ronaldo Fenômeno usa Twitter para se defender de vídeo polêmico: “Edição bastante tendenciosa”

O ex-jogador declarou apoio aos manifestos que estão ocorrendo por todo o Brasil

Avalie a matéria:
Ronaldo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldo usou seu Twitter oficial na manhã desta quarta-feira para se posicionar após a polêmica causada por um vídeo divulgado na internet, no qual aparece dizendo que "Copa do Mundo não se faz com hospitais". Em seus tweets, o Fenômeno, que integra o Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL), admitiu que não se expressou bem na ocasião, mas ponderou que a declaração foi dada há dois anos e acusou a edição de ser tendenciosa.

- Um pessoal postou um vídeo editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atrás. Posso de fato não ter me expressado tão bem, e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa. Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito esta semana - escreveu.

E Ronaldo não parou por aí. Em tom de desabafo, o ex-jogador fez questão de lembrar os prós que o evento pode trazer para o país, e afirmou que a Copa do Mundo não é a maior culpada pela falta de investimentos em outros setores.

- A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Mas isso não obriga deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança etc... Afinal, não temos Copa do Mundo desde 1950, e não foi por isso que atingimos excelência em nenhuma dessas causas. São 63 anos sem a Copa, e não se viu bilhões destinados às questões sociais. Duvido que nosso país estaria uma vírgula melhor se não tivesse escolhido fazer o Mundial de 14 - disparou.

Para finalizar, o artilheiro do Penta ainda declarou apoio aos manifestos que estão acontecendo no Brasil nos últimos dias.

- Não sou responsável pela administração do dinheiro público e repudio a corrupção. Tenho sentido orgulho de ver os protestos pacíficos e democráticos pelo país. Espero que se espalhem cobrando, todos os anos, a melhor gestão do gasto público - finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES