Ronaldo volta a “brincar” e joga pressão para os adversários no Campeonato Brasileiro

Com o Corinthians em sexto lugar, a sete pontos do líder Palmeiras, faltando 14 rodadas para o término da competição

Ronaldo volta ao Corinthians | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldo está pronto para voltar a ?brincar? no Campeonato Brasileiro. Recuperado de fratura na mão esquerda, o atacante estará em campo contra o Goiás, neste domingo, às 18h30m, no Pacaembu. E o Fenômeno não está nada interessado em saber a opinião dos rivais sobre a situação do Timão na disputa pelo título nacional. Pelo contrário. Ele avisa que a pressão está mesmo é sobre os adversários.

- Eu não me importo se outros times não incluem o Corinthians na disputa pelo título. O futebol é jogado, não é falado. Em campo, nós somos os únicos que estão jogando com mais da metade do caminho andado (por conta das conquistas do Paulista e da Copa do Brasil). Estamos jogando sem pressão, que agora está com os outros times - declarou Ronaldo, exaltando o bom primeiro semestre do Timão.

Com o Corinthians em sexto lugar, a sete pontos do líder Palmeiras, faltando 14 rodadas para o término da competição, o camisa 9 do Timão acha perfeitamente possível a Tríplice Coroa. Mas independentemente disso, o craque tem adorado o Brasileirão, que ele voltou a disputar depois de 14 anos brilhando na Europa.

- Estou adorando o Brasileiro. Está uma competição muito equilibrada, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. Muito interessante - opinou o craque.

Depois da conquista da Copa do Brasil, em 1º de julho, Ronaldo chegou a fazer uma sequência muito boa de jogos no Brasileirão. Chegou até a ensaiar uma briga pela artilharia, com três gols sobre o Fluminense, dois no Sport e um no Cruzeiro. Só que no dia 26 de julho, contra o Palmeiras, ele fraturou a mão esquerda.

De lá para cá foram nove rodadas da competição. Com os seis gols que tem no campeonato, o Fenômeno aparece em sétimo na lista de artilheiros, acompanhado de outros nove atletas, entre eles o companheiro Dentinho. Agora que está de volta e sem receio algum por conta da contusão na mão, o camisa 9 confia que uma nova sequência de jogos pode lhe fazer bem.

- No mesmo nível é claro que não estou, porque a sequência de jogos dá uma condição muito boa e só com os jogos voltarei à forma ideal. Fiz uma última radiografia e a fratura está completamente consolidada. Não tenho receio nenhum por conta da contusão, estou preparado para enfrentar tudo - finalizou o Fenômeno.

Com 17 gols na temporada, Ronaldo é o artilheiro do Corinthians em 2009. Seu objetivo pessoal é de 30. Ainda faltam 13 para fazer em 14 jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES