Ronda vence “Batalha olímpica” contra McMann em luta polêmica

Árbitro Herb Dean interrompe a luta após joelhada na linha de cintura que derrubou a desafiante com apenas 1m06s de luta. Público vaiou a decisão

Ronda acerta uma forte cotovelada no rosto de Sara McMann | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polêmica parece rondar a campeã feminina dos pesos-galos do UFC Ronda Rousey. Na madrugada deste domingo, a lutadora venceu pela nona vez na carreira, e defendeu seu cinturão pela terceira vez diante de Sara McMann, uma medalhista olímpica de wrestling que jamais havia sido derrotada em sete combates. Tudo certo para ela, a não ser pela forma como a vitória foi conseguida. Com apenas 1m06s de luta, a campeã aplicou uma joelhada na linha de cintura da desafiante, que caiu. O árbitro Herb Dean decidiu encerrar a luta no exato instante que McMann dava sinais de recuperação, o que provocou a ira do público presente ao Mandalay Bay, em Las Vegas, lembrando a mesma vaia ouvida pela campeã quando não apertou a mão de MIesha Tate após derrotá-la em sua última luta.

- Vendo seus vídeos, sabíamos que ela deixava o corpo aberto. Sendo wrestler, ela tinha postura ruim, então focamos em golpes no fígado neste camp. A joelhada de esquerda estava funcionando bem. Sobre as vaias, é legal que haja vaias, porque quem está do lado de quem vaia tem que aplaudir mais alto para ser ouvida. Obrigado pelas emoções, pessoal - disse a campeã.

Para Sara McMann, o erro foi seu, e não da arbitragem.

- Achei que era uma boa luta. Ninguém consegue fortalecer o fígado, não importa o quanto você treina. Vou melhorar, ganhar lutas e espero ter uma revanche algum dia. Eu estava tentando me levantar, mas é minha culpa. O árbitro tem que nos proteger, eu deveria ter levantado mais rápido. Tenho que controlar onde a luta é disputada e deveria ter saído da grade mais rápido.

A luta

A luta começou com as duas lutadoras buscando a trocação aberta, e Sara McMann acertou bons socos no rosto de Ronda Rousey, que não recuou e buscou as joelhadas na altura da cintura, encurralando a desafiante na grade. Após algumas trocas de golpes, a campeã acertou uma bela joelhada na altura da cintura de Sara McMann, que sentiu e caiu, ficando alguns segundos sem ação. O árbitro Herb Dean encerrou a luta quando a desafiante mostrou reação, o que levou os fãs presentes ao Mandalay Bay a vaiarem a decisão.

Esta foi a primeira vez que Ronda Rousey venceu uma luta sem ser por chave de braço, que é a sua marca registrada. A lutadora chega à nona vitória em nove lutas, e acaba com a invencibilidade da adversária, Sara McMann, que vinha invicta em sete combates.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES