Rory MacDonald vence Demian Maia por pontos em luta dura no UFC 170

Canadense é dominado no primeiro round, mas se impõe fisicamente nos rounds seguintes e conta com o cansaço do brasileiro para sair vencedor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma luta muito disputada no começo, e dramática no fim, o peso-meio-médio canadense Rory MacDonald venceu o brasileiro Demian Maia por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28) em uma luta em que Demian foi melhor no começo, mas sofreu com o cansaço e os golpes sofridos e acabou sendo sobrepujado pelo rival, que se mostrava melhor preparado fisicamente, no fim.

- Tentei me manter calmo para lutar contra um cara do calibre de Demian Maia. O animal está de volta, e está pronto para matar - disse MacDonald logo após a luta.

A luta

A luta começou com Demian Maia surpreendendo e acertando um direto em MacDonald, e em seguida tentando levá-lo para o chão, mas o canadense conseguiu fazer o sprawl. Em sua segunda tentativa, o brasileiro conseguiu deixar o rival com as costas no chão, ficando por cima, montando e aplicando cotoveladas e joelhadas. Após ajustar a montada, Demian Maia passou a aplicar socos no rosto de MacDonald, que se desgastava muito ao tentar sair da posição sem obter sucesso. A 50s do fim do round, Rory MacDonald conseguiu levantar-se, mas foi surpreendido novamente por dois socos de direita do brasileiro que o desequilibraram.

Rory MacDonald voltou para o segundo round mais agressivo, e conseguiu um belo golpe logo no início que derrubou Demian Maia. O brasileiro perdeu rendimento e o canadense aproveitou para acertar chutes na altura da cintura e combinações de jab-direto aproveitando que Maia se tornara um alvo mais fácil. Nem mesmo as tentativas do brasileiro de levar a luta para o chão tinham efeito, já que o canadense as defendia com facilidade, mostrando mais velocidade e menos desgaste.

O panorama do segundo round não se alterou no terceiro. Com MacDonald mais inteiro fisicamente e com mais poder de ataque, ele acertava o brasileiro seguidamente, mas em um chute alto, Demian Maia agarrou sua perna e aplicou uma bela queda, ficando por cima no chão buscando manter o canadense sob controle. Mas MacDonald conseguiu sair da posição e, em uma tentativa desesperada do brasileiro de se jogar sobre ele para voltar a segurá-lo no chão, o canadense o arremessou por cima do seu corpo, em um belo movimento. A luta voltou a ser disputada em pé, e MacDonald se manteve em vantagem, enquanto Demian Maia parecia exausto, mal conseguindo executar um chute alto. No fim, ambos levantaram os braços e foram aplaudidos pelo público presente ao Mandalay Bay.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES