Rubens Barrichello define pilotos e cria “kart família”

time será inédito com pais e filhos competindo juntos no mesmo kart

| Fabrício Vasconcelos/ RF1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das equipes mais aguardadas das 500 Milhas de Kart acaba de ser definida para a prova de endurance mais famosa do kartismo brasileiro. O time de Rubens Barrichello terá três karts para competir na 23ª edição da prova e 12 pilotos já foram definidos para a equipe Barrichello Solar Gold, na prova do dia 21 de dezembro. Informações do site Terra

Uma das novidades da equipe é que um dos karts será formado apenas por pais e filhos: Felipe Giaffone guiará com Nicolas Giaffone, enquanto Rubinho estará com os filhos Eduardo e Fernando Barrichello - que também são sobrinhos de Giaffone e primos de Nicolas. Os cinco pilotos guiarão o kart 73 no Kartódromo Granja Viana.

"Vai ser um grupo de família que pela primeira vez nós estamos estendendo um pouco mais. A molecada já teve o gosto de correr, mas não com essa responsabilidade de andar com dois adultos. Estou muito feliz de anunciar isso e não vejo a hora de estar no kart", diz Barrichello que é o recordista de títulos das 500 Milhas com 10 no total. Os três karts do time utilizarão chassis Thunder.

Já nos de número 71 e 72, Rubinho terá a companhia de grandes campeões do kartismo e do automobilismo: Rafael Suzuki, Gaetano Di Mauro, Giuliano Raucci, Kiko Porto, Beto Cavaleiro, Denis Navarro, Keka Teixeira e Felipe Bartz, lembrando no entanto, que um piloto só pode estar inscrito em até no máximo 2 karts. Assim, Barrichello só estará no 72 e 73, por exemplo.

"Nós conseguimos montar um time bem forte, no qual todos os pilotos são grandes campeões no kart e também possuem história no automobilismo. Estou muito empolgado para mais uma edição das 500 Milhas e tenho certeza de que nossa equipe chegará bem forte para disputar o título", diz Giaffone, que é pentacampeão das 500 Milhas.

Corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, a 500 Milhas de Kart reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também inclui pilotos que são amadores, mas que competem regularmente no KGV durante o ano e tratam a prova como principal evento da temporada.

A 23ª edição das 500 Milhas de Kart terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h da manhã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES