Rubens Barrichelo comemora vice-liderança na Stock Car: “Vou lutar para ficar em primeiro”

Rubens Barrichelo comemora vice-liderança na Stock Car: “Vou lutar para ficar em primeiro”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O campeonato na Stock Car nunca esteve tão equilibrado como agora. A liderança permaneceu com Thiago Camilo mas ele vê uma sombra bem perto querendo encostar: Rubens Barrichelo, que não quer saber de ficar só na vice-liderança. Apesar de positivo (seis), deixa um "gosto amargo", como o próprio piloto define. Com o resultado, Rubinho chegou aos 145 pontos e está a apenas 0,5 do primeiro colocado da temporada, diferença que só foi possível em razão de uma corrida que foi interrompida na metade em Curitiba. Apesar de agora estar o mais próximo possível da ponta da tabela, o segundo colocado na classificação acabou perdendo a chance de assumir a liderança por ter sido punido em razão de um toque em Galid Osman, na primeira prova deste domingo.

Átila já havia abandonado a disputa por posições importantes após deixar os boxes com galão de combustível acoplado ao seu carro e perder muito tempo. Rubinho estava na décima colocação e via de perto a chance de pontuar o suficiente para tornar-se líder da temporada. Mas foi aí que um vacilo custou caro. Um toque em Galid Osman (veja no vídeo acima) gerou punição de 20 segundos ao piloto do carro nº 111, que terminou na 19ª colocação.

- Acho que em tudo na vida nós temos que olhar pelo lado positivo, e nessa etapa foi o fato de termos chegado bem próximo do líder do campeonato. Lógico que dá aquele gostinho amargo porque a corrida poderia ter sido muito melhor e foi uma pena aquele toque com o Galid, que não foi intencional. De qualquer forma, foi justa a minha punição porque tirei ele da prova. Mas saio de Santa Cruz com a esperança de assumirmos a liderança do campeonato - resumiu Rubinho.

Além de ter feito mais pontos caso tivesse ficado em 10º, Barrichello teria a chance de largar na pole com o grid invertido na segunda bateria. Ou seja: a possibilidade era fazer 26 pontos (11 pelo 10º lugar na primeira prova + 15 pela vitória na segunda), mas o piloto ficou com apenas seis, ainda terminando a corrida curta no 11º lugar (2 + 4).

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES