Rubinho é o 2º no primeiro treino livre; Webber na ponta

Rubinho roda, mas vence o primeiro duelo contra Button; Webber é o mais rápido

Avalie a matéria:
Rubinho é o segundo em treino livre | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Líder da temporada, britânico termina em sétimo Rubens Barrichello rodou na pista, conseguiu uma recuperação nos minutos finais e fez o segundo melhor tempo (1m12s874) do primeiro treino livre no autódromo de Interlagos. De quebra, superou o líder da temporada e seu companheiro na Brawn GP, Jenson Button - o britânico foi apenas o sétimo colocado.

Quem roubou a cena durante a manhã chuvosa desta sexta-feira, no entanto, foi o australiano Mark Webber, da RBR, com 1m12s463. O outro piloto da equipe, o alemão Sebastian Vettel - que ainda tem chance de ser campeão -, terminou em terceiro (1m12s932). Veja as melhores fotos! Quando os pilotos começaram a ligar os motores, nuvens negras cobriam o céu na região do autódromo. A temperatura atmosférica era de 19 graus, e a da pista, 21.

Nos boxes da Ferrari, com fones nos ouvidos, Felipe Massa matava a saudade acompanhando o desempenho de Kimi Raikkonen e Giancarlo Fisichella. Rubinho chegou a Interlagos sem a camisa do Corinthians, vestimenta que virou seu amuleto na temporada. Mas foi Button quem primeiro entrou em ação, aproveitando a pista seca, já que o desempenho da Brawn costuma ser melhor nessa condição. O britânico, no entanto, voltou logo para os boxes, e os mecânicos fizeram alterações no bico do carro.

Quando o cronômetro marcava 20 minutos, uma chuva fina começou a cair. A esta altura, o mais veloz era Raikkonen (1m14s021), seguido pelo francês Sébastien Buemi, da STR, e por Barrichello. O espanhol Fernando Alonso foi o primeiro sentir os efeitos da pista molhada. Derrapou e foi parar na grama. Logo depois, o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, superou Raikkonen (1m13s187), mas viu Rubinho, aos 32 minutos, em sua 15ª volta, ?tirar? dele o melhor tempo: 1m31s21. Após dois minutos, porém, Vettel baixou ainda mais: 1m12s932.

A chuva apertou, e todos os pilotos entraram nos boxes para trocar os pneus. A pista, porém, secou rapidamente, e Heikki Kovalainen foi o primeiro a voltar. Restavam ainda 35 minutos, mas Romain Grosjean fez com que o treino parasse mais uma vez. Ele acertou uma placa de publicidade e espalhou detritos pelo chão.

A turma da limpeza teve de entrar em cena, e a pista só foi liberada a 25 minutos do fim. Hamilton baixou seu melhor tempo (1m13s048), e Webber tomou a ponta, com 1m12s805. Kazuki Nakajima e Kovalainen também superaram Rubinho e fizeram com que o brasileiro caísse da segunda para a sexta colocação. Button amargava a nona. A pista úmida deu trabalho aos pilotos.

Alonso saiu dela três vezes e terminou em 16º. Barrichello chegou a ficar atravessado, depois de tocar na parte interna da zebra. A cinco minutos do fim, o brasileiro conseguiu fazer uma volta veloz e retornar à segunda posição: 1m12s900. Na última tentativa - 32ª volta - melhorou ainda mais: 1m12s874. Era pouco para superar Webber, que tinha agora 1m12s463 e garantiu a liderança. Button ficou atrás deles, de Vettel, de Kovalainen, de Hamilton e de Nakajima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES