Rubro-negros comemoram título da Alemanha e fazem paródia argentina

Torcedores do Flamengo e até do Atlético Paranaense festejam conquista germânica

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se há uma torcida brasileira feliz com o título mundial da Alemanha, é a do Flamengo. Após a vitória germânica sobre a Argentina, os rubro-negros na Fifa Fan Fest, em Copacabana, se juntaram aos campeões para festejar a conquista. A explicação, a princípio, era a afinidade por causa da camisa vermelha e preta, mas, no fim, o temor de ver os argentinos campeões da Copa no Rio de Janeiro também estava presente.

Paulo Roberto Peçanha saiu de Bangu para Copacabana para assistir à partida. Trouxe com ele uma bandeira do Flamengo que, após o jogo, tornou-se muito mais cobiçada. Torcedores pediam para tirar foto com ela e congratulavam Peçanha, exaltando o ?manto sagrado?. Satisfeito com a vitória alemã, ele disse que simpatizou com os germânicos desde o início da Copa.

- Eu estava torcendo para eles desde o começo, por causa da camisa. Contra o Brasil, torci para a Seleção, mas, depois que fomos eliminados, fiquei do lado da Alemanha. Vou comemorar muito o título ? disse Paulo Roberto.

Após a partida, era possível ver diversas camisas rubro-negras pelas ruas de Copacabana. A minoria era de alemães, grande parte era de flamenguistas, mas também havia torcedores de outros times que compartilham o vermelho e o preto. Era o caso de Tiago Rocha, fã do Atlético-PR.

- Também somos rubro-negros, por isso torci para a Alemanha. A Argentina não podia ganhar a Copa aqui no Brasil ? explicou Tiago, antes de beijar uma réplica da taça.

Paródia de música argentina

Além dos flamenguistas, os outros brasileiros também aproveitaram a celebração alemã. A rivalidade com os argentinos falou mais alto, embora sem grandes desentendimentos. Um vendedor ambulante provocava cada torcedor que passava por ele.

- E aí, hermano, como você se sente?

Um grupo de brasileiros foi além, usou a criatividade e aproveitou para parodiar a música mais cantada pelos argentinos durante a Copa, provocando a Seleção e Pelé.

- Argentina, diga-me o que sente ao perder na casa de seu carrasco. O Messi você não vai ver, não vai trazer a Copa. Di María é nome de mulher ? cantavam os brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES