Rubro-negros fazem promessas por classificação do Flamengo

Não foram poucos os rubro-negros que fizeram uma visita à Igreja de São Judas Tadeu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fase é boa — teve até pintura de bicicleta na última partida. A vantagem é grande: o primeiro duelo terminou com vitória de 2 a 0, no Maracanã. Mas, para o torcedor do Flamengo, toda e qualquer ajuda é bem-vinda se o que está em jogo é a chance de fazer história e voltar à semifinal da Libertadores após 35 anos. As informações são do Extra.Foto: BRENNO CARVALHO / Agência O GloboNão foram poucos os rubro-negros que fizeram uma visita à Igreja de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis e padroeiro do Rubro-Negro, às vésperas do confronto nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Internacional, no Beira-Rio.

E a oportunidade histórica que bate à porta do clube fez diversos torcedores rumarem até a tradicional igreja de Cosme Velho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde não faltaram promessas e pedidos recheados de confiança ao padroeiro do clube.

Como o de Givaldo Luciano, que trabalha como motorista na região e prometeu concluir a sua formação acadêmica — está no segundo ano do ensino médio atualmente — caso o Flamengo retorne ao estágio que atingiu pela última vez em 1984.

— Brigo por um terreno há 30 anos, tive advogados que me passaram a perna. Estou estudando no colégio São Vicente e vou estudar para ser o meu próprio advogado. Torço pelo Flamengo e vou usá-lo como motivação — conta o senhor de 67 anos, que, enrolado na bandeira rubro-negra, mareja os olhos ao falar da sua confiança em Jorge Jesus, quase como quem pede por mais figuras religiosas em prol do clube.

A fé que moveu os torcedores a encherem o Maracanã também levou famílias inteiras para igreja de São Judas Tadeu. Quando Mayana Soares, de 6 anos, desfila feliz com a camisa do Flamengo, é a mãe Tailane Soares, de 22, quem sorri. Ela foi a sua grande incentivadora nas arquibancadas e deseja levar esse sentimento adiante.

— Minha filha é flamenguista por influência de toda a família. Ela puxou a mim, que puxei da minha mãe. Prometi que, se o Flamengo classificar, vou levá-la para a semifinal e a outros jogos no Maracanã — diz Tailane, acompanhada por Luzinete Soares, 56 anos, avó de Mayana e a primeira na linha de torcedoras da família.

Foto: BRENNO CARVALHO / Agência O Globo

A decisão na Libertadores levou à igreja até quem não quis apostar nada. Paulo Rodrigo, de 27 anos, é vendedor ambulante e costuma rezar para São Judas Tadeu rotineiramente. Desta vez, espera uma "ajudinha" para uma causa especial ao clube.

— Sou cristão, não gosto de apostas, mas costumo vir para rezar para São Judas Tadeu. Quem sabe ele não ajuda a gente de novo? — revela de forma mais tímida, como quem quer esperar mais 90 minutos para comemorar.

A história entre Flamengo e o santo começou quando o clube amargou uma seca de nove anos sem títulos entre as décadas de 40 e 50. Então, Padre Góes, pároco da igreja de São Judas, foi chamado para rezar uma missa na Gávea e pediu para que os jogadores acendessem velas para que o clube voltasse a vencer.

O resultado? O Flamengo foi tricampeão carioca (de 1953 a 1955) e a imagem de São Judas Tadeu se tornou popular como padroeiro do clube. Desde então, todo ano, o elenco vai à igreja em Cosme Velho para rezar uma missa em homenagem ao santo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES