Rumores sobre saída de Mark Webber da RBR tomam força

Em três anos na equipe, o desempenho de Mark Webber é de duas vitórias, duas pole positions e 124,5 pontos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As especulações acerca da troca do australiano Mark Webber por outro no cockpit da Red Bull crescem a cada dia. Além de ter revelado o desejo de aposentar-se em um futuro próximo, pesa contra o companheiro de Sebastian Vettel o fato de que seu contrato com a escuderia austríaca se encerra no próximo dia 31 de julho.

Segundo os rumores da imprensa internacional, os prováveis substitutos de Webber seria o finlandês Kimi Raikkonen, atualmente correndo o Mundial de Ralis em uma equipe vinculada à marca de energéticos, e o alemão Nick Heidfeld, piloto de testes da Mercedes. O primeiro, campeão mundial em 2007 pela Ferrari, é um sonho de consumo da cúpula da RBR - principalmente do presidente Dietrich Mateschitz -, já o segundo seria também um nome forte e com experiência.

Boatos à parte, a prioridade no momento na atual terceira colocada do Mundial de Construtores é definir os motores da equipe principal (Red Bull) e da secundária (Toro Rosso). Ambas possuem acordos de apenas uma temporada com a Renault e Ferrari, respectivamente.

Em três anos na equipe, o desempenho de Mark Webber, que já passou pela Minardi, Jaguar e Williams, é de duas vitórias, duas pole positions e 124,5 pontos. Na atual temporada, em três grande prêmios disputados, o australiano conquistou 24 pontos e ocupa a oitava colocação do Mundial de pilotos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES