Rússia apela ao COI para que atletas possam participar da Rio-2016

O COI deve se posicionar até o início da próxima semana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo da Rússia, implicado diretamente no escândalo de doping no país, não perdeu as esperanças de que atletas sem histórico de doping consigam participar da Olimpíada do Rio. Nesta sexta-feira, um porta-voz do Kremlin pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que permita a participação de atletas limpos da Rússia na Rio-2016.

— Consideramos que os atletas que não tenham sido atingidos por suspeitas (de doping), que não tenham sido declarados (dopados) ou que não sejam alvos de nenhuma acusação de doping devem ter o direito de participar dos Jogos Olímpicos. Esperamos uma decisão nesse sentido — afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

O COI deve se posicionar até o início da próxima semana sobre um possível banimento de todos os atletas da Rússia, recomendado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) devido aos indícios de participação ativa do governo russo em um esquema de doping sistemático no país. Na quinta-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) manteve o atletismo da Rússia vetado da Olimpíada de 2016, negando os pedidos de 68 atletas que pediam autorização para vir ao Rio sob a alegação de não terem histórico de doping



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES