Saiba como a defesa de Robinho tentará evitar a prisão do ex-jogador

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que Robinho deve cumprir no Brasil a pena de nove anos de prisão

Saiba como a defesa de Robinho tentará evitar a prisão do ex-jogador | Foto: IVAN STORTI/SANTOS FC/DIVULGAÇÃO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira, o advogado José Eduardo Alckmin, responsável pela defesa do ex-jogador Robinho, anunciou que pretende entrar com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), buscando evitar sua prisão imediata. 

CUMPRIMENTO DE PENA NO BRASIL: Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que Robinho deve cumprir no Brasil a pena de nove anos de prisão pela condenação por estupro na Itália. Os ministros também ordenaram que o cumprimento da pena seja imediato. 

FALTA EXPEDIR O MANDADO DE PRISÃO: Agora, será responsabilidade de um juiz da subseção de Santos da Justiça Federal de São Paulo emitir o mandado de prisão e decidir o local onde Robinho será detido.

STF DEVE SER ACIONADO PELA DEFESA: Após o julgamento, Alckmin destacou que a "prioridade" é evitar o cumprimento imediato da pena. Para alcançar esse objetivo, ele afirmou que o STF será acionado. "Primeira preocupação é suspender essa ordem de prisão imediata. O Supremo já analisou isso, enquanto não transita em julgado, não se pode cumprir imediatamente", afirmou. 

O QUE É EMBARGOS DE DECLARAÇÃO? Paralelamente, a defesa pretende entrar com embargos de declaração contra a decisão do STJ. Esse recurso é utilizado para esclarecer pontos da sentença. Posteriormente, caso a decisão seja mantida, a intenção é apresentar um recurso extraordinário ao STF. "Um primeiro passo, provavelmente um embargo de declaração. Temos que ver agora o teor do acórdão. Depois, um recurso extraordinário ao Supremo", disse a defesa.

ROBINHO À DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA: O advogado também afirmou que Robinho está "à disposição da Justiça": "Ele está à disposição da Justiça. Se chegar um oficial de justiça, ele vai acompanhar. Não vai se opor à execução, com certeza", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES