Saiba como joga Palmeiras e River pela Libertadores nesta terça (5)

Rivais sul-americanos decidem vaga para a final da maior competição do continente

Rivais sul-americanos decidem vaga para a final da maior competição do continente | (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

River Plate e Palmeiras abrem nesta terça-feira, a partir das 21h30, a fase semifinal da Copa Libertadores da América. As equipes disputam uma vaga na final do torneio, marcada para o próximo dia 30, no Maracanã. A partida será realizada no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, e terá acompanhamento em tempo real aqui no ge.

O confronto marca o encontro entre dois grandes times do continente, que vivem momentos completamente distintos. O River chega consolidado por um trabalho de mais de meia década de Marcelo Gallardo, enquanto Abel Ferreira completa dois meses de sua estreia no comando do Palmeiras justamente nesta terça.

Rivais sul-americanos decidem vaga para a final da maior competição do continente (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras entra na disputa embalado pela classificação à final da Copa do Brasil, conquistada no último dia 30, após vitória sobre o América-MG, no Independência. O treinador pode contar com o reforço de Gabriel Veron, desfalque no duelo eliminatório em Belo Horizonte.

Por outro lado, o River Plate chega para a semifinal referendando o posto de equipe mais confiável da América do Sul. No fim de semana, a equipe empatou por 2 a 2 o superclássico contra o Boca Juniors, na Bombonera, e aumentou a invencibilidade recente para 13 partidas.

River Plate – técnico: Marcelo Gallardo

Há 13 jogos invicto, o River Plate chega ao duelo semifinal com um problema crônico na lateral esquerda. O técnico Marcelo Gallardo conta com a melhora de Milton Casco para ter um atleta da posição à disposição, já que Fabrizio Angilieri, outro nome do elenco, está descartado para o duelo de ida na Argentina.

Além de Casco, Gallardo torce pela melhora definitiva de Julián Álvarez. Vice-artilheiro do River na Libertadores com cinco gols, o atacante voltou a trabalhar desde domingo e deve estar à disposição para reforçar o ataque como opção a Borré, Carrascal e Matías Suárez.

Quem está fora: Fabrizio Angileri (lesão no músculo posterior da coxa esquerda)

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

O treinador do Palmeiras possui pela frente o maior desafio desde a chegada ao clube, em novembro do ano passado. Abel Ferreira encara o principal time sul-americano com uma equipe que vem sofrendo com o desgaste físico, fruto de um calendário apertado após a volta do futebol em 2020.

A possível boa notícia para Abel Ferreira vem justamente do departamento médico. Recuperado de lesão muscular, Gabriel Veron trabalhou normalmente nos últimos dois dias e deve estar à disposição.

Quem está fora: Felipe Melo (cirurgia no tornozelo esquerdo), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo) e Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo)

Pendurados: Patrick de Paula

Árbitros

Árbitro: Leodán González (Uruguai)

Assistente 1: Nicolás Taran (Uruguai)

Assistente 2: Carlos Barreiro (Uruguai)

VAR: Julio Bascuñán (Chile)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES