Saiba quem é a joia uruguaia disputada por Flamengo e Botafogo

A intenção é obter uma boa quantia em uma eventual venda do jogador para o futebol europeu, pois Boselli está avaliado em 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 22 milhões.

Sebastián Boselli vem chamando atenção de grandes clubes brasileiros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Uruguai tem se destacado na revelação de talentosos zagueiros, como Diego Godín, José Giménez e Ronald Araújo. Agora, surge mais um nome promissor para marcar história com a seleção celeste: Sebastián Boselli.

Leia Mais

Com 19 anos, Boselli, camisa 2 da seleção uruguaia que conquistou o título mundial sub-20 contra a Itália, pode ingressar no futebol brasileiro em 2023. Isso porque o Botafogo demonstrou interesse no jogador, entrando em contato com o Defensor, clube ao qual Boselli pertence, para explorar a possibilidade de negociação. No entanto, o Glorioso não é o único interessado, já que o Flamengo também sondou a situação do jovem zagueiro.

O Botafogo procura um substituto para a zaga após o empréstimo de Luis Segovia para o Molenbeek, da Bélgica. Além disso, o River Plate, atual campeão argentino, demonstrou um interesse mais direto, fazendo uma oferta formal ao Defensor, embora sem um desfecho positivo até o momento.

O Defensor, clube conhecido por revelar grandes nomes do futebol uruguaio, como Loco Abreu, Giorgian De Arrascaeta, Martín Cáceres e Nicolás Oliveira, tem o interesse de negociar 80% dos direitos de Boselli e manter 20% para futuras transações. A intenção é obter uma boa quantia em uma eventual venda do jogador para o futebol europeu, pois Boselli está avaliado em 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 22 milhões.

No entanto, Boselli tem o desejo de atuar na Europa e espera receber uma oferta nessa janela de transferências, o que pode frustrar os planos do Botafogo e do Flamengo. O jogador já está valorizado e chamou a atenção com sua participação na conquista da Copa do Mundo sub-20, o que lhe proporcionou visibilidade no mercado internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES