Saiba quem eram os pilotos que morreram em acidente grave no Paraná

Ambos os pilotos compartilham do mesmo sobrenome mas não há parentesco familiar

Avalie a matéria:
Acidente no Paraná | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, são os pilotos que morreram em um grave acidente, registrado neste domingo (27), durante uma competição da categoria Moto1000GP, em Cascavel, no Paraná.  A colisão aconteceu durante a primeira volta da corrida.  

Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos (Foto: Reprodução)

Logo na primeira volta, André, caiu no meio da pista com a moto de numeração #9, ele ainda conseguiu se levantar e ergueu a mão para cima com o objetivo de sinalizar para os demais pilotos, mas, sem sucesso. Érico, colidiu em cheio com André, ambos foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.  

André Veríssimo Cardoso, de 42 (Foto: Reprodução)

Leia Mais

As cenas fortes do acidente foram registradas pelas câmeras que transmitiam a competição. De acordo com informações, eles estavam em uma disputa da 4ª Etapa do Moto1000GP, no Autódromo Zilmar Beux.  Os organizadores do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade comunicaram que o cancelamento das atividades competitivas seriam realizadas no domingo no Paraná. 

“Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, afirmou a nota divulgada pela organização.

Mesmo compartilhando o mesmo sobrenome, não existe nenhum vínculo familiar entre os dois indivíduos. Nas plataformas de mídia social, Érico, natural de Pernambuco, compartilha fotografias de corridas de motocicletas de anos anteriores. Na hierarquia do campeonato Moto1000GP, o piloto ocupava a posição atual de 7º colocado na classificação geral. Ele deixa para trás um filho de cinco anos.

André nascido em São Paulo, conquistou o título nas classes 600cc Pro e 1000cc Evo da SuperBike Brasil. Sua paixão pelas corridas de motovelocidade teria se iniciado em 2011, quando ele já contava com 30 anos de idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES