Saiba tudo sobre o jogo entre Brasil e México na Copa

Tite confirma time com Filipe Luís. Thiago Silva é o capitão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após superar a Sérvia por 2 a 0 e terminar em primeiro lugar no Grupo E, o Brasil chega às oitavas de final com mais serenidade. Nessa segunda-feira (2), a Seleção Brasileira medirá forças com o México, a partir das 11h, na Arena Samara. Agora a vitória é obrigação: se perder, o Brasil terá de adiar o sonho do hexa. O empate leva à prorrogação. Caso o placar se mantenha em igualdade, haverá disputa de pênaltis.

Sem mistérios e bem no seu estilo, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, confirmou o time que começa o jogo contra o México na próxima segunda (02), válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018.

O lateral Filipe Luís continua na equipe no lugar de Marcelo. O restante da equipe titular será a mesma que iniciou na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar Jr e Gabriel Jesus.

– Falei com o Marcelo. Numa situação normal, ele jogaria. O que não pode é o técnico colocar um atleta em situação de insegurança num jogo desse. Eu disse a ele como é legal ter um cara que foi para o campo, ele quer participar. Isso mostra sua responsabilidade, seu comprometimento, mas me foi colocado que ele teria 45 ou 60 minutos de tempo de segurança. Não posso num jogo decisivo – explicou o treinador em coletiva de imprensa após o treino deste domingo.

Dando sequência ao rodízio de capitães, o escolhido para esta partida foi Thiago Silva. O zagueiro volta a vestir a braçadeira nesta Copa do Mundo. No jogo contra a Costa Rica, Thiago já havia assumido o posto.

– Agora é errar o mínimo possível. O México mereceu estar aqui, como nós também merecemos. Vai ser um jogo difícil – analisou o camisa 2.

Brasil e México se enfrentam nesta segunda-feira (02) às 11h (horário de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018.

Histórico do duelo

Vai ser a quinta vez que as duas seleções se encontram em Mundiais. No histórico, vantagem da verde e amarelo. São três vitórias e um empate. O duelos aconteceram em 1950 (Brasil), 1954 (Suiça), 1962 (Chile) e 2014 (Brasil). Neste último encontro rolou o único empate do duelo em 0 x 0.

No último encontro entre os dois, vitória brasileira por 2 a 0 em amistoso realizado em 2015, com gols de Diego Tardelli e Philippe Coutinho. Em toda a história, são 39 jogos disputados, com 22 vitórias do Brasil, 10 para o México e 7 empates.

Arena Samara impressiona pela beleza e gramado

Construída justamente para a disputa da Copa do Mundo Rússia 2018, a Arena Samara impressionou jogadores e membros da comissão técnica no treino deste domingo (1), véspera de Brasil x México pelas oitavas de final da competição.

Um dos que elogiou o estádio foi o técnico Tite. Assim que entrou no gramado, ainda antes de começar a atividade desta tarde, o treinador comentou sobre a beleza interior das arquibancadas e da funcionalidade da Arena, que tem vestiários e sala de entrevistas próximas ao campo.

Outro ponto abordado por jogadores e membros da comissão técnica foi o gramado. Por ter recebido apenas quatro jogos neste Mundial, o campo de jogo se encontra em boas condições para a prática desportiva.

Na atividade deste domingo, Tite comandou um trabalho tático em campo reduzido com todo o grupo. Apenas 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES