Salah recebe mais votos que 2º colocado na eleição do Egito

Eleição presidencial ocorreu na semana passada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, Salah fez o gol da vitória do Liverpool, de virada, sobre o Crystal Palace. Seus 21 jogos consecutivos marcando pelos Reds o tornam mais do que um ídolo na terra dos Beatles, mas no seu país natal, o Egito, a situação vai bem além.

Nos últimos dias, o país africano reelegeu Abdel-Fattah Al-Sisi para mais um mandato na presidência do país, com mais de 90% dos votos, mas Mohamed Salah foi quem mais o incomodou durante as eleições.

Mais de um milhão de eleitores do país anularam seus votos incluindo uma terceira opção na cédula de papel, incluindo o nome do atacante do Liverpool e da seleção do Egito

Para se ter uma ideia do quanto isso representa, se fossem validados os votos com o nome de Salah, ele teria cerca de 5% dos votos da disputa presidencial, ficando na frente do candidato da oposição, Moussa Mustafa Moussa, que ficaria com 3% da preferência popular.

Dependendo das pretensões do jogador após a aposentadoria, ele pode seguir o caminho de George Weah, eleito recentemente o presidente da Libéria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES