Sampaio cede empate ao Vasco em 1 a 1 no Albertão

O jogo começou corrido, e os dois times se revezaram no ataque.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogando em Teresina, o Sampaio Correa deixou a vitória escapar e, no último minuto, cedeu o empate ao Vasco no estádio Albertão. A partida, válida pela sexta rodada do campeonato brasileiro da série B, terminou com o placar de 1 a 1. Márcio Diogo marcou o gol do Tubarão da Ilha, enquanto Guilherme Biteco fez o dos vascaínos.

Sampaio desperdiça chances

O jogo começou corrido, e os dois times se revezaram no ataque. O Vasco não demorou a chegar com mais perigo, e a primeira chance veio em cabeçada de Douglas Silva, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. As tentativas de ligação do Sampaio ainda não funcionavam, facilitando o trabalho da zaga cruzmaltina.

Enquanto isso, o Vasco seguia tentando calibrar a pontaria em chances esporádicas. Yago serviu Marquinhos na entrada da área, mas o chute do camisa 30 saiu torto, restando ao goleiro Rodrigo Ramos apenas acompanhar a jogada.

Insistindo pela direita, o Sampaio chegou pela primeira vez explorando a velocidade de Pimentinha. O camisa 11 invadiu a área e tentou cruzar, mas acabou recuando para Diogo Silva. Antes mesmo dos 20 minutos da etapa complementar, Flávio Araújo optou por sacar Alex, que já tinha amarelo, e mandar para o campo Arlindo Maracanã. Com isso, o treinador sampaíno preveniu-se da ameaça de ficar em desvantagem numérica em um eventual segundo amarelo do camisa 5.

Mesmo sentindo o peso dos desfalques, o Vasco seguia ameaçando. Primeiro em forte chute de André Rocha que passou perto do travessão, e depois com a velocidade de Yago, obrigando Rodrigo Ramos a fazer boas intervenções. Em meio às poucas descidas vascaínas, o Sampaio chegou mais uma vez com Pimentinha. O camisa 11 recebeu passe de Eloir em velocidade, limpou a zaga e bateu de perna esquerda. Batido no lance, Diogo Silva viu a bola passar muito perto.

Depois dos 30 a Bolívia Maranhense subiu de produção, e o caminho dos tricolores continuava sendo a direita do ataque - ora com David Batista, ora com Pimentinha. Este último, aliás, teve mais uma chance aos 36 depois de uma bela trama de ataque, mas a defesa do Vasco salvou praticamente em cima da linha, quando Diogo Silva já estava fora do lance. O primeiro tempo terminou sem gols e com as duas torcidas na bronca: a do Vasco por conta da produtividade muito abaixo do esperado, e a do Sampaio por conta das várias chances perdidas.

Vasco começa pressionando, mas o Sampaio marca

O Vasco voltou com Edmilson para o segundo tempo no lugar de Rafael Silva - uma tentativa de Adilson Batista de dar mais ofensividade ao ataque vascaíno. A primeira chance da etapa complementar veio logo aos dois minutos, com Diego Renan. O chute passou muito perto da meta. Pouco depois o mesmo Diego tabelou com Marquinhos e voltou a mandar com perigo por cima do gol. Os dois lances serviram para acordar a torcida cruzmaltina, que percebeu o bom momento da equipe.

O Vasco estabeleceu uma pressão tentando abrir o placar no começo da segunda etapa, e antes que o relógio chegasse aos seis minutos, veio a terceira chance. André Rocha subiu para cabecear depois de cobrança de escanteio, mandando junto ao poste esquerdo do gol do Sampaio. No lance seguinte, o tricolor maranhense desceu ao ataque, Márcio Diogo caiu na área e os jogadores do Sampaio pediram o pênalti, mas o volante sampaíno acabou sendo punido com o amarelo com simulação.

Aos 16, mais um lance polêmico: o zagueiro Edimar subiu e cabeceou para o gol, balançando as redes. Mas antes que a torcida soltasse o grito, o árbitro Francisco de Assis Almeida Filho apontou falta de ataque no lance.

Mas o grito enfim saiu aos 20. Jogada na esquerda da área, bola alçada e Diogo Silva saiu mal. A bola sobrou para Márcio Diogo bater por cobertura, deixando no fundo das redes, levando a torcida da Bolívia ao delírio no Albertão.

Depois de perder mais algumas chances, o tubarão da ilha começou a sentir a parte física, abrindo espaço para as tentativas do Vasco de igualar o placar. E o gol cruzmaltino saiu no último minuto: Dakson cobrou falta, Rodrigo Ramos deu rebote, os vascaínos aproveitaram a sobra e a conclusão ficou por conta de Guilherme Biteco, que havia entrado no lugar de Marquinhos. Final: 1 a 1 no Albertão.

FOTOS: KELSON FONTENELE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES